Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 1
Quarta-feira, 21 de Maio de 2008 | Horário: 18:24
Compartilhe:

Prefeito vistoria obras da praça Victor Civita, que substitui incinerador de lixo

Nesta quarta-feira (21/05), o prefeito vistoriou as obras de construção da praça Victor Civita, terreno de 14 mil metros quadrados que abrigava um incinerador de lixo e está sendo modificado para abrigar a área de lazer.
O prefeito de São Paulo vistoriou nesta quarta-feira (21/05) obras de construção da praça Victor Civita. O espaço está situado na rua do Sumidouro, em Pinheiros (Zona Oeste). Acompanhado do presidente da Editora Abril, Roberto Civita, o prefeito caminhou pela praça e percorreu os pavimentos do prédio onde funcionava um antigo incinerador de lixo. O local será transformado no Museu Aberto da Sustentabilidade.

As obras da praça estão mudando o terreno de 14 mil metros quadrados, que abrigava o incinerador de lixo. Em razão da contaminação do solo, a área será suspensa por decks de madeira certificada, a fim de evitar riscos aos visitantes. A estrutura metálica que sustentará os decks já está sendo instalada, e contará com mais de 250 estacas, fixadas a uma profundidade entre 6 e 8 metros. A retirada dos entulhos ao longo do terreno também já possibilita visualizar a vegetação da praça, na qual estão plantadas árvores antigas, como ficus e palmeiras.

Também estão em fase adiantada os trabalhos de colocação do piso de concreto, com extensão de 150 metros, que ligará a calçada da rua do Sumidouro ao prédio que será transformado no Museu Aberto da Sustentabilidade. Entre outras funções, o prédio abrigará cursos e palestras sobre meio ambiente. As obras de construção da praça são resultado de parceria entre a Subprefeitura de Pinheiros e o Instituto Abril.


collections
Galeria de imagens