Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 2
Terça-feira, 2 de Dezembro de 2008 | Horário: 10:05
Compartilhe:

Prefeitura entrega CEU Alto Alegre, em São Mateus

No último sábado (29/11), a Prefeitura inaugurou o Centro, que oferece atividades pedagógicas complementares aos alunos, e cultura e lazer nos fins de semana, com quadra poliesportiva, piscinas e salas multiuso.
A Prefeitura inaugurou no último sábado, dia 29 de novembro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Alto Alegre, no Jardim Laranjeiras, em São Mateus, Zona Leste da cidade. Com as escolas previamente em funcionamento, a entrega do Bloco Esportivo e Cultural (BEC) oferece aos alunos atividades pedagógicas complementares e a comunidade local passa a ter acesso a cultura e lazer durante os fins de semana.

"Isso significa mais qualidade de ensino. É um equipamento com atividades para a comunidade, ligadas à cultura, lazer e esporte, que melhora de forma expressiva a qualidade de vida em toda a região", afirmou o prefeito.

O BEC tem um teatro para 184 lugares, quadra poliesportiva coberta, vestiários, além de salas multiuso. A área externa conta com três piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil) e com uma quadra poliesportiva com arquibancadas.

O Centro de Educação Infantil (CEI) funciona desde setembro e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) estão em atividade desde agosto. O CEU tem capacidade para 2.700 alunos em 41 salas, além de laboratório de ciências e sala de informática.

Com o remanejamento de vagas na região, o terceiro turno (o chamado "turno da forme") foi eliminado na EMEF Prefeito Wladmir de Toledo Piza.

Localizado na rua Bento Guelfi, 1.802, o CEU possui ainda um prédio administrativo, um refeitório principal, biblioteca e telecentro, além de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

As obras no terreno de 30 mil metros quadrados começaram a ser executadas em junho de 2007, com custo total de R$ 25,5 milhões.


collections
Galeria de imagens