Secretaria Especial de Comunicação

Segunda-feira, 23 de Abril de 2007 | Horário: 17:08
Compartilhe:

Emef da Zona Leste vai atender em três turnos

No terreno anexo à Emef Visconde de Cairu, visitada pela prefeito nesta segunda-feira (23/04), está sendo construído um segundo prédio, com 1.730 metros quadrados, que abrigará três novas salas de aula, uma de informática e outras instalações.
O prefeito vistoriou nesta segunda-feira (23/04) as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Visconde de Cairu, na Vila Matilde (Zona Leste). No terreno anexo à unidade de ensino, está sendo construído um segundo prédio, com 1.730 metros quadrados, que abrigará três novas salas de aula, uma de informática e outras instalações. O prédio atual, onde funciona a Emef, será reformado e passará a funcionar em três turnos em 2008.

"Já atingimos 401 escolas que concluíram suas obras de reformas e manutenção. Esperamos, até o final do ano, executar obras de manutenção em mil e duzentas escolas. Com isso, associado a outras ações, vamos oferecer educação pública com qualidade em São Paulo", disse o prefeito. Ele destacou que já está sendo iniciado o processo para a realização de obras de reforma e manutenção nas unidades escolares no próximo ano.

As obras de ampliação vão possibilitar a eliminação do terceiro turno nas escolas municipais da capital. Na Emef Visconde de Cairu, localizada na praça Araruva, 199, será construído um prédio anexo, com três pavimentos.

Ele abrigará, no primeiro pavimento, três salas de aula e uma sala de informática. No segundo pavimento, haverá biblioteca, sala de vídeo e sala de som e imagem. E, no terceiro, uma sala de educação física e quadra coberta com piso de madeira. No térreo, funcionará a cozinha, o refeitório e a área de serviço.

As obras têm previsão de entrega até o fim deste ano. Com isso, a escola deixará de funcionar em quatro turnos, passando a atender os 1.052 alunos em três turnos em 2008. A Emef desenvolve os programas do Projeto Intensivo no Ciclo I (PIC), com aplicação do programa Ler e Escrever - Prioridade na Escola Municipal, e tem duas salas destinadas ao Toda Força ao 1º Ano (TOF). Também atende aos alunos do Ensino Jovem e Adulto (EJA).

O prédio onde funciona a escola passará por revisões na parte elétrica, hidráulica e de saneamento, adequação à acessibilidade, com a colocação de corrimãos, rampas, banheiros adaptados para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. O telhado sofrerá reparos para solucionar problemas de infiltração. Toda a escola receberá pintura externa e interna.


collections
Galeria de imagens