Secretaria Especial de Comunicação

Exibindo 1 para 1 de 3
Terça-feira, 3 de Outubro de 2006 | Horário: 16:10
Compartilhe:

Prefeitura entrega unidade do PSF na região do Grajaú

Localizada em região carente da cidade, a unidade cuidará de atendimento de saúde básica, com especial atenção a pediatria e a programas preventivos de saúde, como hipertensão arterial e diabetes.
Mais de 30 mil moradores de oito bairros do distrito de Grajaú, na Zona Sul de São Paulo, passam a contar com uma nova unidade de saúde. O prefeito entregou nesta terça-feira (03/10) a UBS Chácara do Conde, destinada exclusivamente ao Programa de Saúde da Família (PSF).

Tem capacidade para 18 mil atendimentos por mês. “Nós estamos numa cruzada para melhorar o atendimento público de saúde na cidade de São Paulo", afirmou o prefeito. "Ao entregarmos mais essa unidade, estamos oferecendo mais saúde à população”.

A UBS/PSF Chácara do Conde vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com oito equipes de atendimento. Prestará serviços aos moradores dos bairros Chácara do Conde, Jd. Santa Fé, Jd. Arco-Íris, Jd. Alvorada, Jd. São Judas Tadeu, Jd. Campinas, Nossa Senhora Aparecida e parte da Vila Natal. Conta com médicos generalistas e serviço odontológico, prestado por três cirurgiões-dentistas.

Localizada em região carente da cidade, a unidade cuidará de atendimento de saúde básica, com especial atenção a pediatria e a programas preventivos de saúde, como hipertensão arterial e diabetes.

Do total de usuários cadastrados, 60% são mulheres de 16 a 45 anos. As doenças respiratórias e neoplasias (tumores) estão entre os principais problemas de saúde apresentados pela população. Ainda neste mês, a UBS/PSF Chácara do Conde fará mutirão com exames de papanicolau para as mulheres da região.

A nova UBS Chácara do Conde fica na rua Constelação do Esquadro, nº 5. O prédio tem 840 metros quadrados, com salas para consultórios, atendimento de clínica-geral, ginecologia, pediatria, odontologia, posto de enfermagem, salas de imunização, inalação, coleta de materiais, expurgo, programas preventivos e salas administrativas.

A Prefeitura está reformando 30 Unidades Básicas de Saúde em todo o município. Acompanharam o prefeito a secretária municipal de Saúde e o subprefeito de Capela do Socorro.

collections
Galeria de imagens