Secretaria Especial de Comunicação

Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2013 | Horário: 15:16
Compartilhe:

Serviço Atende tem 97% de aprovação

Pesquisa realizada pelo IBGE em 2012 mostrou que o serviço de transporte gratuito destinado a pessoas com deficiência física é aprovado pela grande maioria dos seus usuários.

Criado em 1996 pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), o Atende é um serviço de transporte gratuito porta a porta destinado a pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, que impossibilitam o uso de outros meios de transporte público. Administrado pela Secretaria Municipal de Transportes, o Atende teve 97% de aprovação em pesquisa realizada pelo IBGE em 2012, com amostragem de 400 usuários. A margem de erro é de cinco pontos percentuais.

 

crédito da foto - Elisa Rodrigues

 

Das pessoas entrevistadas, 79% informaram que usam o serviço para acompanhamento médico, 25% para educação e 8% se locomovem para atividades de Cultura e Lazer. A grande maioria (80%) deu notas 9 e 10 para a qualidade do atendimento. Entre os aspectos positivos elencados, 43% citaram a atenção e educação do motorista e 74% informaram que o atendimento é melhor ou muito melhor do que o esperado.

 

O Atende funciona de segunda a domingo, das 7h às 20h, e conta atualmente com 388 veículos adaptados, que transportam cerca de 7,8 mil passageiros por mês . Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar previamente nos postos da SPTrans ou nas Subprefeituras.

 

Mais informações no site do Atende ou nos telefones 0800-015 52 34 e 156.

 

Confira a  pesquisa completa.

 

 

collections
Galeria de imagens