Secretaria Especial de Comunicação
Haiti apoia candidatura de São Paulo para a Expo 2020
Durante visita do primeiro-ministro haitiano, Laurent Lamothe, na sede do executivo municipal, o país declarou apoio à candidatura de São Paulo para a Expo 2020, exposição universal que é considerada o terceiro maior evento internacional no mundo.
O Haiti irá protocolar seu apoio à embaixada do país na França para auxiliar a candidatura de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad apresentou o projeto do evento à comitiva haitiana.
“Os laços do Brasil com o Haiti são cada vez mais fortes. O presidente Lula e a presidenta Dilma têm um carinho muito especial pelo país e eu tive a oportunidade de participar disso durante os dois governos como ministro. A cidade de São Paulo está à disposição para acolher e estabelecer relações com essa federação com tudo o que for possível”, afirmou Haddad.
“São Paulo é uma grande cidade e o Haiti pode aprender muito com ela”, afirmou Laurent Lamothe. A Expo 2020 é considerada o terceiro maior evento internacional em número de visitantes e de impacto econômico, ficando apenas atrás da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.
O evento, que acontecerá entre 15 de maio a 15 de novembro, deverá reunir quase 30 milhões de visitantes e a cidade-sede será anunciada em novembro deste ano. São Paulo concorre com Ayutthaia (Tailândia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes) e Ekaterinburg (Rússia). Se a capital for a escolhida, essa será a primeira vez que o evento acontecerá na América Latina.
FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Heloisa Ballarini /SECOM.
Foto 1 - Haddad recebeu comitiva do Haiti na sede da Prefeitura
Foto 2 - Laurent Lamothe declarou que fará o que for possível para que São Paulo seja a cidade escolhida para Expo 2020
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
