Controladoria Geral do Município
CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

A Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) e a Secretaria Municipal de Educação (SME) publicaram nesta quinta-feira (18/07), no Diário Oficial da Cidade, o resultado das inscrições para a 3ª edição do Projeto Estudantes em Ação.
Nesta edição, 74 escolas da Rede Municipal de Ensino se inscreveram, das quais 54 foram selecionadas para participar da iniciativa. As vagas foram distribuídas proporcionalmente entre as Diretorias Regionais de Educação (DREs), considerando também critérios como existência de grêmio estudantil, disponibilidade de estudantes, ações de educomunicação e vulnerabilidade social dos territórios com base no IPVS (Índice Paulista de Vulnerabilidade Social).
O Projeto Estudantes em Ação é uma iniciativa conjunta da CGM e da SME que tem como objetivo estimular a cidadania ativa entre estudantes da rede municipal, por meio de atividades como Auditoria Cívica, campanhas temáticas e desafios que envolvem participação social, controle do patrimônio público, integridade e cultura de paz.
A lista completa das escolas selecionadas está disponível no Diário Oficial da Cidade de São Paulo e na página oficial do projeto.
As atividades do projeto começam no segundo semestre, com a realização da oficina de formação dos professores orientadores e a formação dos Times em cada unidade escolar.
Sobre o Projeto
Lançado em 2023, o Estudantes em Ação promove o protagonismo estudantil, reconhece boas práticas escolares e destina premiação às escolas e grêmios estudantis que se destacarem nas atividades propostas. Os estudantes vencedores também participam da ação “Um dia na Prefeitura”, com visita guiada ao Edifício Matarazzo e encontro com autoridades municipais.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk