Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Cia. Dedo de Prosa encena As Três Mulheres Sabidas
Espetáculo infantojuvenil tem estreia marcada para o dia 15 de outubro, no Teatro Cacilda Becker

Espetáculo é inspirado em contos da tradição britânica
No palco, estão três heroínas de contos de fadas. Mas, se o público espera assistir a um espetáculo em que as mocinhas são donzelas indefesas, deve esquecer. Com estreia no dia 15 de outubro no Teatro Cacilda Becker, a peça infantojuvenil “As Três Mulheres Sabidas” foge do roteiro tradicional.
Inspirado nos contos de tradição britânica “A Pobretona que Virou Rainha”, de origem irlandesa, “O Gentil Homem de Wastness” e “O Touro Negro de Norroway”, ambos vindos da Escócia, o espetáculo apresenta personagens femininas fortes e determinadas. “A peça aborda a questão intuitiva da mulher, seu instinto emocional. Nas três histórias, as heroínas vencem pela esperteza por serem capazes de coisas que a racionalidade dos homens não permite que eles as executem”, explica André Garolli, diretor da montagem junto com Luciana Viacava.
Foi a própria companhia que apresenta a peça, Dedo de Prosa, quem decidiu convidar Garolli para que a encenação tivesse um olhar masculino. “O grupo é formado essencialmente por mulheres e, como venho trabalhando há 18 anos com o universo masculino, elas me chamaram para dar esse contraponto”, conta, referindo-se às atrizes Dinah Feldman, Fernanda Viacava e Priscilla Herrerias. “Assim, nós confrontamos três olhares: o delas, o meu e o cômico”, afirma ele.
Interligadas por um fio condutor, as três histórias são contadas individualmente. A primeira possui uma estrutura mais épica, a segunda, uma estrutura mais dramática, e a terceira e última é mais musical, quase lírica, opções de linguagem escolhidas pela própria direção.
Protagonizado por personagens femininas, o espetáculo pretende agradar tanto meninas quanto meninos. “Enquanto os garotos ficam presos à coisa da concretude, encantados com a aparição do touro e do rei, elas se prendem às músicas e à possibilidade de romance”, conta Garolli.
Serviço: Teatro Cacilda Becker. Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3864-4513. De 15/10 a 6/11. 55 min. Livre. Sáb. e dom., 16h. R$ 10. Funcionamento da bilheteria: Terça a domingo, das 14h às 19h30. Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 20 minutos após o início da sessão.
Atenção: os ingressos podem ser adquiridos pela INGRESSO RÁPIDO pelo telefone 4003-2050, site: www.ingressorapido.com.br/prefeitura ou, ainda, na bilheteria do próprio local. Apenas para entrega em domicílio será cobrada taxa.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk