Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Coreografia de Sandro Borelli estreia na Galeria Olido
Espetáculo “Produto Perecível Laico”, inspirado na poesia “A Morte”, de Cruz e Souza, fica em cartaz na Galeria Olido entre 3 e 6 de maio

A Cia. Borelli De Dança, criada pelo renomado coreógrafo Sandro Borelli, estreia na Galeria Olido, entre os dias 3 e 6 de maio, o espetáculo “Produto Perecível Laico”, inspirado no poema “A Morte”, do escritor catarinense Cruz e Souza, considerado o mestre do simbolismo brasileiro. Criada e dirigida por Borelli, a coreografia retrata o grito sufocado, doloroso e amargurado do eu lírico da poesia.
Interpretada pelos bailarinos Alex Merino, Danilo Firmo, Mauricio Brugnolo, Maira Barbosa, Mariana Gomes e Alice Vasconcelos, a dança expõe, por meio da coreografia, os sentimentos, signos e dor contidos nos corpos que se movimentarão no palco e que representam o processo de morte.
O espetáculo “Produto Perecível Laico” foi contemplado, em 2010, pelo 10º Programa Municipal de Fomento à Dança, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. O desejo de questionar a existência humana, caracterizada pelas contradições e incertezas da obra de Cruz e Souza, nutre todos os trabalhos da Cia Borelli de Dança, que desenvolve criações desde 1997.
Serviço: Galeria Olido – Sala Paiçandu. Av. São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. De 3 a 6. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes)
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk