Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quinta-feira, 29 de Maio de 2014 | Horário: 16:11
Compartilhe:

Mc Fino Du Rap se apresenta no projeto Quarta Flow

Shows na Galeria Olido terão nova música no repertório

MC divulga seu último EP #Intaumfião e nova música “Quixote”
(Foto: Lila Batista)



Por Gabriel Fabri


Foi durante uma apresentação do Racionais MC, em 1997, que Fino Du Rap decidiu a profissão que iria seguir. “Ao sentir toda aquela energia, saí de lá sabendo o que queria fazer pelo resto da vida”, conta o hoje MC. Em junho, ele se apresenta no projeto Quarta Flow da Galeria Olido, que traz um artista ou banda de hip hop diferente todo mês, sempre às quartas-feiras. Os shows são gratuitos e acontecem nos dias 4, 11, 18 e 25, às 19h.

Fino Du Rap iniciou sua carreira solo no ano 2000 e, em 2002, lançou o primeiro disco, “Mochila de Rimas”. Atualmente, trabalha também como arte-educador e divulga seu último EP, #Intaumfião, lançado em outubro de 2013 durante um sarau da Cooperifa. Nas apresentações na Galeria Olido, Du Rap irá lançar a música “Quixote”, canção que fala sobre a luta por um mundo melhor, mais tolerante.

Du Rap ressalta a importância dos saraus na atual etapa de sua trajetória, considerando-os uma influência fundamental do seu novo trabalho. “Os saraus proporcionam o resgate e a valorização do ser periférico na sociedade e o orgulho de nossas culturas e raízes”, ele explica. “Esse movimento foi e é essencial nessa nova fase que estou vivendo”, afirma.

Entre os destaques do novo EP estão as duas parcerias com o produtor francês Kensaye Russel, entre elas a canção “Reflexo de um país”. Nesse trabalho, o MC se manifesta contra a redução da maioridade penal, medida desejada por amplos setores da sociedade brasileira. “Esse fato me deixa triste por saber como as coisas funcionam no país e quem serão os prejudicados novamente”, desabafa. Na letra, Du Rap critica o uso de presídios como suposta solução para os problemas sociais brasileiros e discorre sobre de quem é a culpa da criminalidade no país.

Serviço: Galeria Olido – Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dias 4, 11, 18 e 25, 19h. Grátis

collections
Galeria de imagens