Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Peça na Biblioteca Mário de Andrade retrata a comunicação entre duas pessoas
Por Gabriel Fabri
Inspirada nas relações interpessoais mediadas pela tecnologia digital, a peça “Eu Também”, com direção de Fábio Ock, discute a questão da comunicação, ou a falta dela. A Biblioteca Mário de Andrade recebe a pré-estreia do espetáculo no dia 11, às 19h. A entrada é gratuita.
Pedro Alcantara Neto é um dos dois atores em cena. Ele revela que os principais conflitos do espetáculo se dão em função da distância entre a sua personagem e a de Giovana Dorna. “Juntos ou em mundos opostos”, comenta, de maneira enigmática.
A comunicação entre os personagens está refletida no título do espetáculo. Ambos se utilizam da expressão “eu também” para se posicionar em relação ao discurso e às atitudes do outro. Pedro exemplifica a ideia: “Eu também te amo... Eu também estou aqui... Eu também sinto sua falta... Eu também pago as contas... Eu também sofro...”. Está justamente na questão das repetições o que o ator afirma ser o maior desafio de interpretar o seu personagem. “Os textos são curtos e muitas vezes repetidos sequencialmente”.
Serviço: Biblioteca Mário de Andrade. R. da Consolação, 94, Consolação. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro. | tel. 3256-5270 e 3241-4384. Dia 11, 19h
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk