Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
“A Noiva de Frankenstein” ganha acompanhamento musical da banda Hurtmold na Galeria Olido
Lançado em 1935, filme dirigido por James Whale tem sessão especial no dia 22

“A Noiva de Frankenstein” é continuação de “Frankenstein”, filme de 1931 dirigido também por James Whale
Por Gabriel Fabri
Um dos primeiros clássicos norte-americanos do gênero de terror, “A Noiva de Frankenstein”, dirigido por James Whale, ganha uma exibição especial no dia 22, às 17h, no Cine Olido. A atmosfera aterrorizante do filme de 1935 é acentuada pelo acompanhamento musical da banda brasileira Hurtmold, de rock alternativo. É a primeira trilha que esse sexteto faz para um longa-metragem.
“A Noiva de Frankenstein” é continuação de “Frankenstein”, filme de 1931 dirigido pelo mesmo cineasta. O inglês Boris Karloff repete o papel do monstro, personagem que vem da literatura de Mary Shelley. Na trama, um cientista procura o Dr. Frankenstein (Colin Clive) para ajudá-lo a criar uma companheira para o monstro. A futura noiva da criatura é interpretada por Elsa Lanchester.
Tecladista e vibrafonista da Hurtmold, Guilherme Granado afirma ser sempre desafiador criar em cima de uma obra que já existe, com aspectos bastante delimitados. “Encontrar climas sem ser óbvio ou piegas foi uma constante entre a banda”, explica. Para acompanhar o filme, a Hurtmold adaptou composições próprias e criou alguns temas específicos para a trilha. Além disso, o acompanhamento musical da banda também é marcado por improvisações.
Granado acredita que a exibição com o acompanhamento musical é uma experiência nova mesmo para quem já assistiu ao filme. “A banda faz o máximo para adicionar à história contada, e o resultado às vezes é surpreendente até para a gente”, afirma.
Serviço: Galeria Olido – Cine Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro.| tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 22, 17h. R$ 1. Livre. 75 min.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk