Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 6 de Julho de 2015 | Horário: 12:04
Compartilhe:

Arnaldo Antunes faz shows no Circuito São Paulo de Cultura

Cantor retorna aos palcos depois de seis meses sem se apresentar; shows acontecem na Galeria Olido, dia 17, e no CCJ, dia 25
Sucessos como "Não vou me adaptar" estão no repertório 
(Foto: Daryan Dornelles)


Por Letícia Andrade

Os períodos de descanso do cantor e compositor Arnaldo Antunes costumam lhe render alguns trabalhos. Prova disso, é seu último álbum, “Disco” (2013), previsto inicialmente para ser lançado no ano passado, mas que teve sua produção encurtada, graças às férias que utilizou para apressar o processo. Agora, depois de seis meses sem se apresentar, não é de se estranhar que ele volte com muitos planos.  

Neste mês, antes de mostrar as novidades do último trabalho, ainda sem nome, com previsão de lançamento para breve, Antunes faz duas apresentações gratuitas no Circuito São Paulo de Cultura: na Sala Olido, dia 17, e no Centro Cultural da Juventude (CCJ), dia 25. O formato do show é intimista e o cantor é acompanhado por dois músicos que fazem combinações de violão, guitarra, teclado e sanfona.

Com 15 álbuns lançados em carreira solo desde 1992, quando saiu do Titãs, o compositor relembra canções de sua carreira, entre elas “Não vou me adaptar”, “O pulso”, “Alegria”, “Essa mulher” e “Muito muito pouco”. A trajetória musical do artista lhe rendeu muitas parcerias, como com o Tribalistas, resultado da união com Marisa Monte e Carlinhos Brown em 2002, que teve mais de dois milhões de discos vendidos. Algumas dessas composições escritas com outros artistas conceituados também fazem parte do repertório do show, como “Fim do dia” (Paulo Miklos), “Invejoso” (Liminha) e “Socorro” (Alice Ruiz).

Além de voltar aos palcos e se dedicar à gravação do novo disco, ele acaba de lançar um livro de poemas inéditos, “Agora aqui ninguém precisa de si”. As poesias escritas ou visuais foram realizadas nos últimos cinco anos. Sua publicação mais recente do gênero foi lançada em 2010. Também artista visual há 30 anos, Arnaldo Antunes já participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. A partir do dia 11 de julho, ele expõe, pela primeira vez, toda sua obra na mostra “Palavra em movimento”, no Centro Cultural Correios, em São Paulo. Para completar as atividades do mês, ele também participará de uma mesa na Festa Literária Internacional de Paraty.

Serviço:
| Galeria Olido – Sala Olido. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. Tel. 3331-8399 e 3397-0171. Dia 17, 19h (retirar ingresso a partir das 14h).
| Centro Cultural da Juventude – anfiteatro. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Zona Norte. Tel. 3984-2466. Dia 25, 20h (retirar ingressos na recepção do CCJ, até dois por pessoa, a partir das 18h, apresentando RG). Grátis

collections
Galeria de imagens