Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Aulas de tango movimentam às sextas-feiras no CE Jardim Sabará
As tardes de sexta-feira no Centro Esportivo Jardim Sabará contam com aulas de tango conduzidas pela professora Joelma Furlan, de 45 anos, que acumula cerca de 20 anos de experiência em dança. A professora já atuou em espaços culturais da cidade, como a Biblioteca Mário de Andrade, e traz para o equipamento uma proposta voltada ao público iniciante.
Durante a atividade, as turmas são formadas principalmente por adultos e idosos. A professora adapta os exercícios conforme o nível de cada participante, com foco em coordenação, postura e prática segura dos movimentos. “Cada aluno evolui no seu tempo, então ajusto a aula para que todos consigam acompanhar”, explica.
Entre as participantes está Claudia Mota, 52 anos, que começou a frequentar as aulas há cerca de três meses. Em busca de uma atividade que ajudasse na postura e se encaixasse na rotina, encontrou no tango uma boa opção. “Eu comecei a fazer ioga, balé e agora o tango, pensando na postura, eu acho tão elegante, e eu queria ter uma postura melhor e ser saudável e flexível, e acho que é isso. Já percebo diferença na postura e na coordenação”, conta.
As aulas de tango acontecem toda sexta-feira, às 17h, como parte da programação gratuita oferecida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) nos Centros Esportivos. No Jardim Sabará, também há outras modalidades disponíveis, como dança de salão, hidroginástica e natação.
Para participar, basta fazer a carteirinha dos Centros Esportivos, de forma online ou presencial.
Texto e fotos: Ana Brandine | abrandine@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
