Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025 | Horário: 14:00
Compartilhe:

Ouro inédito em dose dupla: sub-17 e sub-19 masculino do COTP são campeões da Série Ouro do Campeonato Paulista de Vôlei

Títulos conquistados de maneira invicta coroam a temporada de 2025 do Centro Olímpico no torneio estadual

Na imagem, time do Centro Olímpico campeão do paulista vôlei masculino sub-17.

Após cair na semifinal no ano anterior, chegou a hora de soltar o grito de campeão. A noite de terça-feira, 18 de novembro, foi marcada pelo título 
da equipe sub-17 masculina do Centro Olímpico na Série Ouro do Campeonato Paulista de Vôlei, após derrotar o Vôlei Renata. Nas quadras do COTP, a vitória veio após o placar de 3 sets a 0, repetindo o resultado do primeiro jogo da decisão.

Esta foi a primeira vez que o COTP chegou a uma final de Paulista e foi o suficiente para sair com o título. Foram 22 partidas e o Centro Olímpico levou a melhor em todas, sem nenhum set perdido. Na fase mata-mata, superou o Taubaté nas quartas de final, o Limeira na semifinal e, por fim, levantou o troféu de campeão contra o time de Campinas.

O elenco dos campeões foi formado pelos centrais Henrique Bertolacini, Lucas Dutra e Vinícius Brito; pelos levantadores André Vieira e Eduardo Zanqueta; os líberos Vinícius Ferreira e Henrique Moura; os opostos Hector Garcia e Lucas Gabriel; além dos ponteiros Felipe Gattermayer, Gustavo Koyama, Gustavo Lacerda, Igor Dantas, Lucas Silva e Murilo Cajahiba.

A glória do sub-19

Na imagem, time do Centro Olímpico campeão do paulista vôlei masculino sub-19.

Menos de uma semana depois, no sábado (22), a quadra do Centro Olímpico foi palco de mais uma conquista de Campeonato Paulista, desta vez com o sub-19. Após bater o Sesi-Jaú de virada por 3 sets a 2 em Jaú, na primeira partida, a decisão foi em casa diante da torcida do Centrão. Foram 16 vitórias na fase de grupos e, na fase classificatória, derrotou o Vôlei Mauá e o Vôlei São José respectivamente, até ter pela frente o Sesi-Jaú na grande final. 

A medalha conquistada coroou o desempenho dos centrais: Diogo Mendes, Henrique Bertolacini, João Pedro Ferreira, Renan Fernandes e Vinícius Brito; os levantadores: André Vieira e Yann Moraes; os líberos Leandro Pinheiro e Vinícius Ferreira; os opostos: Artur Galdino, Hector Garcia e Gabriel Araújo e os ponteiros Enzo Condomitti, Felipe Gattermayer, Isaque Ferreira, Jorge Gabriel, Pablo Victor e Pedro Muñoz. 

Ambas conquistas foram sob o comando do técnico Jefferson Vicencio e do assistente Allan Finzetto, e representam a grandeza do Centro Olímpico em formar atletas de alto nível.


Texto e foto 1: Giovanna Lameiras | glameiras@prefeitura.sp.gov.br
Foto 2: Divulgação

collections
Galeria de imagens