Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
SEME marca presença em audiência orçamentária na Câmara Municipal
Nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal recebeu a audiência pública do orçamento, responsável por debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o próximo ano e discutir propostas de ampliação, implantação e modernização das pastas. Através do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Rogério Lins, a SEME apresentou as melhorias e investimentos realizados em diversos setores durante os últimos dois anos de gestão, além de demonstrar a ampliação de orçamento prevista para 2026. Durante a audiência, mais da metade das intervenções pautadas abordaram o setor de esportes e lazer.
Apenas em 2024, foram investidos 120 milhões nas requalificações de equipamentos esportivos, valor que foi ampliado em 2025 e resultou em quase 1 milhão de munícipes registrados e utilizando os Centros Esportivos da cidade. Mais que isso, os cidadãos também foram impactados com a ampliação de programas como o Bolsa Atleta Rei Pelé, que atua diretamente na formação dos atletas de alto rendimento.
Entre as metas orçamentárias estipuladas, destacam-se o interesse em aumentar significativamente a verba direcionada à requalificação dos equipamentos, além de estipular parte do valor para a implantação de novos espaços, como a Arena Rei Pelé, Arena de Lutas e o Centro Esportivo Ambiental. Em seu discurso, o Secretário reafirmou o compromisso da gestão em seguir como referência em investimento e modernização, utilizando o poder de transformação do esporte para que São Paulo se torne uma capital cada vez mais ativa, saudável e segura.
Após uma Virada Esportiva histórica e diversos eventos de grande magnitude no ano de 2025, como o NFL Game, GP do Brasil, mundial de vôlei, SLS, sem contar na Copa do Mundo de Futebol Feminino já confirmada para o ano de 2027, São Paulo se consolida como a capital do esporte em cenário nacional. Com a evolução e desenvolvimento dos projetos voltados a diversos nichos no meio esportivo, a SEME contará com o aumento da receita orçamentária para seguir democratizando o acesso do público paulistano ao lazer e prática física.
Texto: Matheus Migliaccio | mmigliaccio@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Câmara Municipal de São Paulo
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
