Fundação Theatro Municipal

Programa de Formação | Processo Seletivo

Saiba as informações sobre o Processo Seletivo EDASP 2026 e Processo Seletivo para Rapazes 2026

1. PROCESSO SELETIVO EDASP 2026

No dia 1º de Outubro de 2025, a Escola de Dança de São Paulo abre as inscrições do Processo Seletivo 2026, para o curso gratuito de Formação em Dança. Com duração de 9 anos, o curso de formação da EDASP contempla em seu currículo diversas linguagens da dança, tornando a capacitação mais ampla dentro das vertentes distintas desse universo.

Durante o período de formação as e os estudantes desenvolvem capacidades técnicas, psicomotoras, criativas e de apreciação crítica. Todo esse aprendizado é oferecido de forma gratuita, para meninas e meninos a partir dos 8 anos de idade.

Há 85 anos a EDASP destaca-se como referência de qualidade em dança, sendo um dos principais centros de ensino especializado do país. Tem como principal objetivo a formação qualificada de artistas da dança.

A Escola de Dança de São Paulo é a única a oferecer uma matriz curricular diversa de disciplinas práticas e teóricas, como a Preparação Corporal, que percorre toda a Formação e dá suporte às técnicas Clássica, Moderna e Contemporânea, além de Danças Brasileiras, Música, História da Dança, entre outros tantos conhecimentos.

Link 1: Consulte o edital e se inscreva!

 

2. PROCESSO SELETIVO PARA RAPAZES 2026

O Processo Seletivo para o Programa de Formação em Dança deste Edital será única e exclusivamente para jovens do sexo masculino para Ciclo Profissionalizante - 8º e 9º ano com idade entre 17 (dezessete) e 22 (vinte e dois) anos, que possuam experiência compatível com o nível exigido para o Ciclo Profissionalizante.


O ingresso de rapazes no Ciclo Profissionalizante se fará por procedimento próprio e apartado do Processo Seletivo nas vagas regulares do Programa de Formação em Dança.


Os requisitos de ingresso e o conteúdo exigido no Processo Seletivo são semelhantes aos dos estudantes concluintes do ciclo intermediário do Programa de Formação em Dança.


Os rapazes que ingressarem diretamente no Ciclo Profissionalizante, por meio deste processo seletivo, farão jus ao recebimento do certificado de conclusão do Ciclo Profissionalizante do Programa de Formação em Dança, somente.


A seleção para ingresso no Programa de Formação dar-se-á por classificação proveniente de prova de habilidades específicas e avaliação física/psicomotora.


Caso aprovado no Processo Seletivo, o candidato que estiver em período escolar deverá comprovar sua matrícula no ensino regular para o ano letivo de 2026, como condição necessária para que seja estudante da Escola de Dança de São Paulo.

Link 1: Consulte o Edital e se inscreva!

collections
Galeria de imagens