Subprefeitura Itaquera
Quadro de Serviços
A Carta de Serviços à(o) Cidadã(o) reúne um conjunto de informações básicas sobre os serviços prestados pela Prefeitura de São Paulo.
Prevista na Lei Federal 13.460/2017, art. 7° § 1º, “a Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público”.
De acordo com o Decreto Municipal 58.426/2018, art. 31, “todos os órgãos e entidades prestadores de serviço público deverão publicar, em seus sítios eletrônicos na internet, o Quadro Geral de Serviços Públicos, com “link” para acesso às informações relativas aos seus serviços, na Carta de Serviços ao Cidadão”.
Nos Canais de Atendimento do Portal SP156, é possível acessar as Cartas de Serviços dos órgãos e entidades, realizar agendamentos, solicitações, acompanhar o andamento das solicitações e ainda realizar manifestações sobre os serviços. Tudo isso de maneira integrada via:
- Portal SP156
- ChatSP156 (WhatsApp): (11) 3230-5156
- Aplicativo SP156
- Central de Atendimento Telefônico SP156: Se você está na cidade de São Paulo, ligue 156 (somente para telefones fixos, celulares DDD 11 e celulares de outros Estados, com a função roaming ativada). Se você está em município dentro da Grande São Paulo, ligue 0800-011-0156 (somente para telefones fixos e celulares DDD 11).
Conheça os serviços oferecidos pela Subprefeitura de Itaquera presente na carta de Serviços do Portal de Atendimento SP156:
Lista de Serviços
É a avaliação de árvore localizada em área pública (ruas, calçadas e praças) para execução de poda, remoção ou demais cuidados.
Os serviços que podem ser executados após a avaliação são os seguintes:*
- Poda;
- Remoção;
- Ampliação de canteiro;
- Transplante;
- Remoção de vegetação parasita, entre outros.
*Este serviço é voltado para árvores em áreas públicas, ou seja, em ruas, calçadas e praças. Ele não se aplica a áreas particulares ou parques.
Para cuidados de árvores em áreas particulares, solicite os seguintes serviços:
Árvore em área interna – Solicitar autorização para remoção de árvore com apresentação de laudo
Para cuidados de árvores em parques, solicite o serviço
Parques – Solicitar poda ou remoção de árvores ou vegetação em parques
Atenção: A execução de serviço na árvore depende da avaliação técnica realizada por engenheiro(a) agrônomo(a) ou biólogo(a) da Prefeitura, que indicará se há ou não necessidade de tal serviço.
- Veículos abandonados
É a remoção de veículos ou carcaças de veículos abandonados em vias, passeios, canteiros, jardins, áreas e logradouros públicos por mais de 05 dias.
- Solicitar Roçada
Serviço responsável pelo corte de mato e/ou grama em canteiros centrais e laterais de ruas, praças, córregos, escadarias, vielas, viadutos e pontes.
- Fiscalização
É a fiscalização feita pela Prefeitura da documentação que aprova um projeto e habilita a execução de obras, reformas e demolição de imóvel particular. Também são fiscalizados canteiros de obras, gruas, movimento de terra, tapumes, estande de vendas e edificações e equipamentos transitórios.
- Comércio, serviço e indústria
É a fiscalização de estabelecimentos industriais, comerciais e de serviços instalados no município em situação irregular, ou seja, sem o auto de licença de funcionamento ou alvará de funcionamento.
Lista de Equipamentos
Praça de Atendimento da Subprefeitura Itaquera
Endereço: Rua Augusto Carlos Bauman, 851 - Itaquera - Telefone: (11) 2070-1600
Horário de funcionamento para atendimento ao público: segunda a sexta-feiras das 8h às 17h. O atendimento ao público também pode agendado pelo Portal 156.
Centro Cultural Casa da Memória
Endereço: Rua Antonio Carlos de Oliveira César, 97 - Itaquera, São Paulo - SP, 08220-530
Horário de funcionamento para atendimento ao público: segunda a sexta-feiras das 8h às 17h
Telefone: (11) 2051- 1072
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk