SESSÃO DE CÚPULA ESPECIAL: COM CIÊNCIA NEGRA (IBIRAPUERA)
Dia: 1 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 17h às 18h

Descrição
Sabe-se que o continente Africano é o berço da humanidade, mas, pouco se sabe sobre como os povos ali existentes viam e vêem o céu. Quais histórias os negros africanos criaram para a existência dos astros visíveis no céu noturno? Muito além dos mitos, esses povos realizaram diversas observações astronômicas e deram início a técnicas científicas que utilizamos até os tempos atuais. Desde então, negros de todos os lugares e culturas do mundo realizaram contribuições significativas para o conhecimento científico e tecnológico universal.
Facilitação
Graziella Pereira da Cunha
Graduanda em Licenciatura em Ciências da Natureza pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP). Foi bolsista de Iniciação Científica pela USP no Programa Unificado de Bolsas, com orientação da professora doutora Luciana Maria Viviani, onde analisou a construção da identidade docente e a regulação profissional na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Fundamental; participou do grupo de pesquisa "Culturas Profissionais Docentes", que estuda processos de construção de identidades docentes no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza da EACH/USP. Atualmente é estagiária nos Planetários de São Paulo.
Coordenação
Dinah Moreira Allen
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Sobre
Público: Recomendada para o público geral a partir de 10 anos.
Vagas: 150
Dia: 01 de dezembro de 2019, domingo
Horário: 17h às 18h
Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera.
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.
Ingressos: Adquiridos na bilheteria do Planetário a partir das 11h.

Como chegar no Planetário Prof. Aristóteles Orsini