Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte
Mais um trecho de ciclovia é aberto na Rua Dr. Assis Ribeiro, na Zona Leste, a partir deste sábado, 13/09
Mapa Região
A Rua Dr. Assis Ribeiro, na Zona Leste da cidade, ganha a partir deste sábado, 13/09, mais um trecho de ciclovia com 1,7 km de extensão sinalizado entre a Av. Paranaguá e a Rua Cisper (passarela de acesso à USP Leste). O traçado dá continuidade à ciclovia de 2,1 km aberta em 16 de agosto na Assis Ribeiro, entre a Rua Rio Soturno e a Av. Paranaguá.
O novo percurso será unidirecional junto o canteiro central em ambos os lados da Rua Dr. Assis Ribeiro, proporcionando conexão com a USP Leste e a Estação Comendador Ermelino Matarazzo da CPTM.
“Semanalmente, estamos ampliando nossa malha cicloviária, que já está oferecendo uma importante opção de locomoção, seja para o trabalho, estudo ou lazer. Esse circuito, em várias regiões da cidade, vem sendo interligado com outros modos de transporte, como ônibus e metrô, além de facilitar o acesso a pontos de interesse como parques, escolas e áreas de prestação de serviço”, afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.
Nesta gestão, a cidade ganhou, até o momento, 70,6 km de vias destinadas aos ciclistas. Antes dos novos ramais, que vêm sendo inaugurados desde junho, havia 63 km de ciclovias. A meta da Prefeitura e da SMT é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
Ativações desta semana
Nesta semana de 13/09, serão entregues seis percursos cicloviários que, juntos, somam 12,3 novos quilômetros de ciclovias a entrar em operação:
1) Ciclovia da Av. Dr. Assis Ribeiro – Etapa 2 = 1,7 km;
2) Ciclovia nas regiões de Perdizes e Santa Cecília/Higienópolis (diversas vias) = 4,2 km;
3) Ciclovia de ligação na região de Pinheiros = 1,3 km;
4) Ciclovia na região da Luz/Bom Retiro (ruas Rodolfo Miranda e Prates e Viaduto Gal. Couto de Magalhães) = 1,6 km;
5) Ciclovia na região do Pari/Canindé = 3,3 km;
6) Ciclovia na Al. Nothman = 200 metros.
Recomendações ao Público
- Respeite a sinalização;
- Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
- Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
- É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.
Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.
Departamento de Imprensa-CET
Siga-nos:
@sptrans_
SPTransOficial
SPTransSP
@cetsp__
CETSaoPaulo
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk