Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2014 | Horário: 18:45
Compartilhe:

CET entrega trechos de ciclovia nos bairros do Rio Bonito e Mirandópolis, zona sul da cidade, a partir desta sexta-feira, 14/11

Novo percurso de 0,9 km totalizará 176,4 km de ciclovias na cidade

Mapa da Região 1 e 2

A partir desta sexta-feira, 14/11, a cidade passa a contar com 176,4 km de vias destinadas aos ciclistas. A CET entrega dois novos trechos de ciclovia aos moradores dos bairros do Rio Bonito e de Mirandópolis, Zona Sul da cidade, somam 900 metros.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 113,4 km desde junho deste ano. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.

“Estamos ampliando nossa rede cicloviária nos mais diversos pontos da cidade, trata-se da construção de uma malha que fará ligações com pontos estratégicos de mobilidade, como terminais de ônibus e estações do metrô, além de equipamentos como escolas, praças e bibliotecas”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.

O primeiro trecho com 700 metros de extensão estará disponível no Rio Bonito formado pelas avenidas Aurélia Lopes Takano e Pedro Roschel Gottzfrit, o percurso será unidirecional, ao lado do canteiro central e futuramente fará a ligação com a ciclovia de Interlagos.

  • Avenida Aurélia Lopes Takano, entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Doutor Paulo de Barros Whitaker;
  • Avenida Pedro Roschel Gottzfritt, entre a Rua Doutor Paulo de Barros Whitaker e a Avenida Rubens Montanaro de Borba;

O segundo trecho com 200 metros de extensão na Rua Guapiaçu, em Mirandópolis, terá percurso bidirecional, e futuramente fará a integração com a ciclovia do Jabaquara, através das ruas Leandro Dupré e Estado de Israel.

  • Rua Guapiaçu, entre a Rua Leandro Dupré e a Avenida José Maria Whitaker;

Recomendações ao Público

  • Respeite a sinalização;
  • Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
  • Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
  • É proibida a utilização da ciclovia por pedestres.

Fale com a CET - Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Departamento de Imprensa - CET

Siga-nos:
@sptrans_
SPTransOficial
SPTransSP
@cetsp__
CETSaoPaulo 

collections
Galeria de imagens