Subprefeitura Sapopemba

Terça-feira, 11 de Novembro de 2025 | Horário: 12:21
Compartilhe:

Subprefeitura de Sapopemba realiza mutirão da Operação São Paulo Limpa na Praça Francisco Tavares Veloso

Ação contou com 52 colaboradores e promoveu melhorias no Jardim Planalto e entorno, reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade

A Subprefeitura de Sapopemba realizou, no último sábado (8/11), uma grande ação de zeladoria dentro da Operação São Paulo Limpa, concentrando esforços na Praça Francisco Tavares Veloso, no Jardim Planalto, e nas ruas do entorno. A iniciativa reuniu 52 colaboradores em um mutirão de serviços que resultou na poda de 16 árvores, limpeza de um córrego e desobstrução de 14 bueiros, além da varrição, capinagem e remoção de resíduos.

As equipes atuaram desde as primeiras horas do dia, promovendo melhorias que impactam diretamente o bem-estar e a segurança da população. A limpeza dos bueiros, por exemplo, contribui para a prevenção de alagamentos durante o período de chuvas, enquanto a manutenção das áreas verdes torna os espaços públicos mais agradáveis e seguros para o lazer das famílias da região.

De acordo com a Subprefeitura de Sapopemba, ações como essa reforçam o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida dos moradores e com a conservação dos espaços públicos. “Nosso objetivo é manter os bairros limpos, bem cuidados e acolhedores, garantindo à população mais conforto e orgulho de viver em Sapopemba”, destacou a subprefeita, Dida.

A Operação São Paulo Limpa é uma iniciativa permanente da Prefeitura, coordenada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, executada por cada Sub, nos 32 territórios da cidade, promovendo serviços de zeladoria integrada e estimulando o cuidado coletivo com o ambiente urbano.

collections
Galeria de imagens