Secretaria Municipal da Saúde
PrEP na Rua: ação itinerante de prevenção a ISTs estará em Vila Silva Teles, Guaianases, Capão Redondo e Cangaíba
Nesta terça-feira (25), a Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), leva o projeto PrEP na Vila Silva Teles, Guaianases, Capão Redondo e Cangaíba.
Durante o serviço, será possível fazer testagem rápida gratuita para HIV, sífilis, hepatites B e C, e iniciar o uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV. Haverá ainda distribuição de insumos de prevenção, como preservativos e gel lubrificantes.
O Projeto PrEP na Rua busca expandir o acesso à prevenção ao HIV, especialmente para os segmentos mais vulneráveis da população. A PrEP consiste no uso contínuo de medicamentos antirretrovirais (na forma de um comprimido por dia), de modo que, caso haja exposição ao vírus, a pessoa já esteja protegida.
SERVIÇO - PrEP na Rua
O que é: oferecimento do início da profilaxia pré-exposição (PrEP) para HIV, testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C, distribuição de kits de autotestes para HIV, camisinhas e gel lubrificante
Dia, horários e locais
25/11 (terça-feira)
Das 09h às 14h - Com Prato - Rua Alfredo Moreira Pinto, 87 - Vila Silva Teles
Das 10h às 14h - Av. Salvador Gianetti, s/n - Guaianases
Das 10h30 às 14h - Estrada de Itapecerica da Serra, 4.728 - Capão Redondo
Das 14 às 17h - Av. Doutor Assis Ribeiro, 3.500 - Cangaíba
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
