Subprefeitura

Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2025 | Horário: 16:40
Compartilhe:

Balé da Cidade de São Paulo apresenta coreografia de Sandro Borelli de graça na Praça das Artes

Apresentações da Fundação Theatro Municipal acontecem no mês de dezembro

São Paulo, novembro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, por meio da Fundação Theatro Municipal, apresenta de 2 a 12 de dezembro a coreografia “Adeus, Deus”, de Sandro Borelli, na Praça das Artes. Interpretado pelo Balé da Cidade, as apresentações gratuitas são oportunidade do público acompanhar a apresentação em um dos principais polos culturais da cidade.

Criada em 2005, “Adeus, Deus" apresenta o confronto entre corpo e consciência em uma apresentação que retrata o desapego à vida. A coreografia mostra um movimento de aprisionamento interno, no qual desejo, vontade e tédio se acumulam até o final. No palco, um bailarino e uma bailarina interpretam um ser dividido em duas partes, que se entrelaçam ao som de Zbigniew Preisner até um desfecho marcado pela exaustão e pela melancolia.

Sandro Borelli é coreógrafo, professor e iluminador, com passagem como intérprete pelo Ballet Guaíra de Curitiba e pelo próprio Balé da Cidade de São Paulo.Suas criações já circularam por diversos estados e países das Américas e da Europa, incluindo obras produzidas para companhias como o Palácio das Artes, o Corpo de Dança do Amazonas e a Cia. de Danças de Diadema.

O Balé da Cidade é uma referência da dança no país. As apresentações gratuitas do espetáculo na Praça das Artes firmam nosso compromisso com a democratização da cultura”, afirma o Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente.


Serviço:

Balé da Cidade de São Paulo — Adeus, Deus

Datas: 2 a 7/12 e 9 a 12/12

Local: Praça das Artes – Sede do Balé da Cidade

Ingressos: gratuitos, com reservas pelo site do Theatro Municipal

 

Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

 

collections
Galeria de imagens