Subprefeitura Sé
Balé da Cidade de São Paulo apresenta coreografia de Sandro Borelli de graça na Praça das Artes
São Paulo, novembro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, por meio da Fundação Theatro Municipal, apresenta de 2 a 12 de dezembro a coreografia “Adeus, Deus”, de Sandro Borelli, na Praça das Artes. Interpretado pelo Balé da Cidade, as apresentações gratuitas são oportunidade do público acompanhar a apresentação em um dos principais polos culturais da cidade.
Criada em 2005, “Adeus, Deus" apresenta o confronto entre corpo e consciência em uma apresentação que retrata o desapego à vida. A coreografia mostra um movimento de aprisionamento interno, no qual desejo, vontade e tédio se acumulam até o final. No palco, um bailarino e uma bailarina interpretam um ser dividido em duas partes, que se entrelaçam ao som de Zbigniew Preisner até um desfecho marcado pela exaustão e pela melancolia.
Sandro Borelli é coreógrafo, professor e iluminador, com passagem como intérprete pelo Ballet Guaíra de Curitiba e pelo próprio Balé da Cidade de São Paulo.Suas criações já circularam por diversos estados e países das Américas e da Europa, incluindo obras produzidas para companhias como o Palácio das Artes, o Corpo de Dança do Amazonas e a Cia. de Danças de Diadema.
“O Balé da Cidade é uma referência da dança no país. As apresentações gratuitas do espetáculo na Praça das Artes firmam nosso compromisso com a democratização da cultura”, afirma o Secretário Municipal de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente.
Serviço:
Balé da Cidade de São Paulo — Adeus, Deus
Datas: 2 a 7/12 e 9 a 12/12
Local: Praça das Artes – Sede do Balé da Cidade
Ingressos: gratuitos, com reservas pelo site do Theatro Municipal
Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk