Subprefeitura

Terça-feira, 23 de Novembro de 2010 | Horário: 14:24
Compartilhe:

Exposição inaugural mostra história da cidade na Estação da Luz

Obra exposta na estreia de projeto é da francesa Françoise Shein e vai ensinar pontos importantes dos Direitos Humanos, além de profissionalizar interessados

A primeira parte do projeto Inscrever os Direitos Humanos na Estação Luz do Metrô é a exposição da artista plástica francesa Françoise Shein, com as brasileiras Tatiana Amaral e Laura Taves, que será inaugurada amanhã (24), às 11h, no mezanino do local. O projeto inclui fatos geográficos e históricos sobre a Cidade de São Paulo e região e explora o significado do texto dos Direitos Humanos. A iniciativa é da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, com o apoio da Comissão Municipal de Direitos Humanos.

A parte educativa será realizada com os alunos das escolas escolhidas paralelamente às oficinas de criação e pintura em cerâmica. Esta prática, além de propiciar o ensinamento sobre os direitos humanos, visa profissionalizar alguns dos participantes do projeto, dando a chance de adquirir o conhecimento necessário para desenvolver tal prática artística.

 



Serviço:

Inauguração de Inscrever os Direitos Humanos na Estação da Luz do Metrô, com exposição

Data: Quarta-feira, 24 de novembro, às 11h
Local: Mezanino da Estação da Luz do Metrô
 

collections
Galeria de imagens