Subprefeitura Sé
Passagem Literária da Consolação apresenta 55 anos da Bienal de São Paulo em exposição de cartazes
Desde a primeira edição, em 1951, os cartazes são considerados um cartão de visitas do evento, introduzindo o tema, indicando tendências e até mesmo transparecendo o momento histórico no qual são feitos. Desta forma, muitos cartazes se tornaram peças gráficas referenciais de suas épocas, ganhando mesmo o status de obra de arte, como aquelas expostas na Bienal. Através desta mostra, o público pode ter um panorama do desenvolvimento da Bienal, que está entre os maiores e mais importantes do mundo no campo das Artes Plásticas.
A exposição é uma iniciativa de Andrea Matarazzo, subprefeito da Sé e secretário de Coordenação das Subprefeituras, para homenagear a Bienal e seu fundador Ciccillo Matarazzo. “A Bienal é um dos grandes acontecimentos da Cidade e é fundamental que a população tenha contato com a história deste evento”, afirma Matarazzo, sobrinho-neto de Ciccillo.
Sobre a Passagem Literária
Com o objetivo de criar um novo ambiente cultural, a Subprefeitura Sé abriu, no ano passado, a Passagem Literária Consolação, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Nove vendedores de livros usados também estão permanentemente no local, numa parceria com a Associação Via Libris de Livreiros.
A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e outros reparos necessários, e abriu ao público em novembro do ano passado.
Serviço:
Exposição de cartazes Bienal de São Paulo
Data: de 6 de dezembro a 6 de janeiro
Horário: De segunda a sexta-feira - das 9 às 21h; sábado, domingo e feriados - das 10 às 22 horas
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista
Grátis
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk