Subprefeitura

Quinta-feira, 22 de Março de 2007 | Horário: 15:46
Compartilhe:

"Des(d)enhos" é a nova exposição da Passagem Literária da Consolação

A programação de março inclui também a exposição Santo de Casa e sarau

A Passagem Literária da Consolação apresenta mais uma exposição. Até o dia 6 de abril, o público pode conferir as obras dos artistas plásticos Diogo de Moraes, Renato Moriconi, Ricardo Miyajima e Wagner Willian na exposição Des(d)enhos. Os desenhos utilizam várias técnicas e abordam temas que vão do humor sutil a reflexão crítica, exibindo painéis em PB, pinturas em rolos de papel higiênico, tiras no formato quadrinho e telas.

Além de Des(d)enhos, também está em cartaz na passagem, até 30 de março, a exposição Santo de Casa, de Renato Moriconi, com quatro painéis projetados especialmente para o espaço. Além de materiais convencionais utilizados em pintura, como a tinta acrílica, o artista utiliza-se de colagens, trabalhando elementos inusitados como papel alumínio, papel toalha e papel higiênico, buscando referencias que exponham a intersecção entre a história da arte e o universo particular do artista.

E para encerrar o mês, no último sábado de março (31), a passagem apresenta o 5º Encontro do Grupo Raizarte, com um sarau poético, musical, teatral e artístico, que fará homenagem especial ao dia da mulher, que aconteceu no início do mês. O evento será dirigido pelas mulheres que compõem o grupo, contando com apresentações de performances musicais, dança, desfile, leitura de poesias e encenações de pequenos textos teatrais.

“Essa diversidade cultural que vem ocupando o lugar desde o final de 2005 ajudou a conservar o local e torna-lo mais um espaço de lazer e cultura na região central”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo.

Sobre a Passagem Literária
Com o objetivo de criar um novo ambiente cultural, a Subprefeitura Sé abriu, em novembro de 2005, a Passagem Literária Consolação, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Nove vendedores de livros usados estão permanentemente no local, numa parceria com a Associação Via Libris de Livreiros, que também é responsável pelo calendário de exposições e eventos na passagem.
A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e outros reparos necessários.

Serviço

Exposição Des(d)enhos
Data: até 6 de abril

Exposição Santo de Casa
Data: até 30 de março

5º Encontro do Grupo Raizarte
Data: 31 de março - a partir das 17 horas

Horário de funcionamento da passagem literária: De segunda a sexta-feira - das 7 às 21h; sábado, domingo e feriados - das 10 às 22 horas
Local: Passagem subterrânea da Rua Consolação próximo à Avenida Paulista

Grátis

 

collections
Galeria de imagens