Subprefeitura Sé
CET inicia “Operação Volta às Aulas”
O ano letivo já começou na maior parte das escolas particulares. E, na rede pública, o inicio será nesta semana. Com ele, podemos ver um aumento significativo do trânsito, que se torna mais intenso próximo a áreas escolares.
Para tentar minimizar o problema, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) iniciou no dia 27 de Janeiro a “Operação Volta às Aulas”. De acordo com a instituição, 110 escolas farão parte do projeto, sendo 44 escolas da Rede Municipal, 31 da Rede Estadual e 35 particulares.
A idéia da Operação é desenvolver ações educativas, orientando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas, principalmente nos lugares onde o tráfego de carros é muito grande.
O projeto conta com funcionários da CET, além de funcionários de escolas treinados para auxiliar na operação, que pretende conscientizar os alunos e propiciar a segurança durante a travessia de pedestres.
De acordo com a CET, o que torna o trânsito mais difícil é parar em filas duplas e em locais proibidos.
O projeto deverá também intensificar a fiscalização de estacionamentos irregulares perto das escolas e fazer ajustes semafóricos, procurando minimizar o enorme trânsito que se forma com o fim das férias.
A CET ainda reforça a Operação Escola com o auxílio de mímicos, que poderão ser vistos entre os dias 3 e 14 de fevereiro, sempre das 11h30 às 13h, em frente a alguns colégios favorecidos pela ação.
Por meio de gestos, os artistas de rua vão ensinar regras básicas de travessia, circulação e sinalização. É uma forma bem-humorada de conscientizar as pessoas sobre a importância de dar prioridade ao pedestre, e de atravessar sempre utilizando a faixa.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk