Subprefeitura Sé
Subprefeitura Sé discute melhorias para o Glicério junto com moradores e lideranças locais
Moradores, comerciantes e lideranças comunitárias do bairro do Glicério, se reuniram nesta quarta-feira, dia 11/05, para discutir as necessidades do bairro junto com representantes do poder público. O encontro foi realizado na igreja Nossa Senhora da Paz. Alem do subprefeito da Sé Alcides Amazonas e o chefe de gabinete Gilmar Tadeu, o evento reuniu representantes da Defensoria Pública de São Paulo e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
O subprefeito da Sé, Alcides Amazonas, ressaltou a importância de ouvir a população para que o trabalho da administração local esteja em sintonia com as necessidades da população. “É fundamental para nós como representantes do poder público ouvir a população. Quando fazemos isso a probabilidade de acertarmos em nossas decisões é maior”, disse Amazonas.
Durante a audiência foram levantadas diversas questões como a necessidade de melhores serviços de limpeza no bairro, aliados a um trabalho de conscientização da população com relação ao descarte correto de grandes objetos e entulho; a desratização de áreas vazias; um trabalho de fiscalização com foco em estabelecimentos que desrespeitam a lei do silêncio; o combate ao comércio irregular e um trabalho de segurança com objetivo de inibir a realização de pancadões irregulares que acontecem nas ruas São Paulo e Sinimbu.
Os moradores também reivindicaram melhores serviços de saúde e mais equipamentos de educação e lazer como a criação de espaços lúdicos para crianças e centros de formação profissionalizante para os jovens. Uma proposta defendida por todos foi a implantação de uma unidade do Centro de Educação Unificado (CEU) no bairro.
Todas as falas e reivindicações foram registradas, mesmo as pessoas que não falaram durante a plenária puderam deixar seus pedidos por escrito através das fichas de participação.
Agora as equipes técnicas da subprefeitura iniciarão um processo de organização e sistematização dos serviços de menor complexidade que serão priorizados em decorrência à necessidade do bairro. As demandas de maior complexidade ou que envolvem outras pastas municipais ou instancias governamentais como saúde, educação e segurança serão levadas pela subprefeitura aos responsáveis para que soluções sejam estudadas para cada caso.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk