Subprefeitura Sé
Cerimônia de entrega da Medalha Jânio Quadros
Ontem (16/09), na Câmara Municipal de São Paulo, aconteceu a Sessão Solene da entrega de medalha Jânio Quadros. Criada em 2014, a condecoração destaca guardas civis metropolitanos e nomes da sociedade civil que apoiam a guarda municipal.
A solenidade foi presidida pela vereadora Edir Sales e a mesa composta pelo deputado Telhada; pelo secretário municipal de Segurança Urbana, coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira; pelo secretário estadual de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos; e a comandante-geral da GCM da capital paulista, inspetora superintendente Elza Paulina de Souza.
Para a comandante da GCM, Elza Paulina de Souza, a homenagem é o reconhecimento do trabalho realizado na cidade ao longo dos 33 anos da corporação. “Quando a Casa Legislativa reconhece, nos prestando essa homenagem, nós ficamos felizes e gratos por essa iniciativa”, afirmou a comandante.
O subprefeito da Sé, Roberto Arantes foi um dos agraciados com a medalha. "Estou lisonjeado com a honraria e parabenizo os 33 anos da Guarda Civil Metropolitana, uma Instituição amiga e aliada da nossa sociedade", disse o subprefeito.
Medalha e Diploma Jânio Quadros
Desde 2014, homenageia a guardas civis metropolitanos que se destacam em ações benéficas, além de personalidades civis e militares da sociedade paulistana. Tanto a medalha como o diploma correspondente estão previstos nas Resoluções 2/2014 e 6/2015, criadas a partir de projetos dos vereadores José Américo e Coronel Telhada. O nome do prêmio faz uma alusão à criação da Guarda Civil Metropolitana pelo prefeito Jânio Quadros (1917-1992) em 1986. É entregue em 15 de setembro ou no primeiro dia útil seguinte.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk