Subprefeitura

Exibindo 1 para 1 de 3
Segunda-feira, 5 de Janeiro de 2026 | Horário: 08:47
Compartilhe:

Secretaria de Obras avança com intervenções no sistema de drenagem na alça de acesso à Av. 23 de Maio, na região Central

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), está trabalhando na recuperação e construção de novas galerias de águas pluviais na alça de acesso à Avenida 23 de Maio, junto às ruas da Assembleia e Asdrúbal do Nascimento, próximo à Praça Artesão dos Calabreses, interligando ao sistema de drenagem do córrego Itororó. Os novos ramais serão interligados ao sistema do canal existente, auxiliando na vazão das águas em dias de fortes chuvas.

Recuperação das galerias de águas pluviais na alça de acesso da Av. 23 de Maio


Com investimento de R$ 8,7 milhões, as obras foram iniciadas em julho deste ano e têm previsão de conclusão para o primeiro semestre de 2026. Dos 78 metros de extensão previstos, 23 metros já foram concluídos. Os serviços estão sendo executados pelo método conhecido como “não destrutivo”, no qual as escavações são realizadas diretamente no subsolo, reduzindo os impactos no tráfego local.

As intervenções incluem, ainda, a estabilização do solo e a recuperação de todo o pavimento do entorno. As ações visam reduzir os riscos de alagamentos, em uma das vias de maior fluxo da cidade. Ao término dos trabalhos, a circulação de motoristas e pedestres será retomada, com uma via recuperada e mais segura.

Assessoria de Comunicação – SIURB

collections
Galeria de imagens