Subprefeitura Butantã
Descomplica Butantã inaugurado em 2019 supera expectativas de resultados
No ano de 2019, a Subprefeitura do Butantã adquiriu uma importante ferramenta de atendimento ao público: o Descomplica Butantã. A unidade está em funcionamento há cerca de quatro meses e os resultados já superaram as expectativas. Confira como foi o processo de formação desta unidade, os serviços oferecidos e um panorama de como se encontra hoje.
As obras começaram em março. Incansavelmente durante todos os dias equipes de iluminação, pintura, informática trabalhavam na construção do ambiente do Descomplica. Toda a Subprefeitura se mobilizou para contribuir com o esforço, que estava sendo feito. Assim, em menos de cinco meses o local estava pronto para atender os munícipes da região. Durante este período, dezenas de funcionários foram capacitados para fazer parte da nova equipe do Descomplica.
A Subprefeitura recebeu, inclusive, a visita do Secretário de Inovação e Tecnologia que participou das discussões a respeito da modernização da praça de atendimento e o novo padrão de qualidade dos serviços municipais, em conjunto com o Subprefeito Paulo Vitor Sapienza. “Estamos trabalhando duro para levar os serviços da Prefeitura a quem mais precisa, revolucionando o atendimento ao cidadão”, destacou o Secretário Daniel Annenberg.
Após a finalização do projeto, os moradores foram convidados para conhecer os novos serviços disponíveis no Descomplica. Um encontro aberto à comunidade aconteceu no dia primeiro de agosto e contou com a presença do Subprefeito do Butantã e do Secretário de Inovação e Tecnologia. Durante a reunião, foi apresentado em primeira mão o projeto desenvolvido e os presentes conheceram de perto o programa que integra e amplia os serviços ofertados pela administração municipal.
“O Descomplica é um órgão, da Prefeitura de São Paulo, muito importante para a sociedade, porque ele atende o cidadão em tudo, sem fila, em tempo ágil e fazendo com que o cidadão sinta-se importante perante a sociedade e perante o próprio governo. É um dos equipamentos do governo municipal que, mais representa os objetivos do governo, o respeito ao cidadão.” ressaltou Sapienza à época.
No dia 20 de agosto, o Descomplica Butantã foi oficialmente inaugurado pelo Prefeito Bruno Covas em evento que contou com a presença de mais de 500 pessoas. A comunidade local, comerciantes, representantes de órgãos públicos, líderes comunitários prestigiaram a inauguração e elogiaram o serviço ágil, eficaz e atencioso dos funcionários da unidade. O Descomplica tornou-se permanente, trazendo um atendimento eficiente e inovador para a região do Butantã.
O Descomplica SP oferece serviços diversos aos munícipes, levando em conta sempre as necessidades e as demandas dos moradores da região. São mais de 350 serviços municipais, além de contar com parceiros de outras esferas de Governo, como o Detran.SP, o Instituto de Identificação (IIRGD), a Sabesp, os Correios e a Junta Militar. As unidades dispõem também do Descomplica SP Digital, onde podem ser realizados serviços disponibilizados em meio eletrônico.
A agilidade no serviço, graças ao time de 68 funcionários, resultou em uma média diária de 1000 atendimentos, totalizando mais de 80 mil desde sua inauguração. Diego Novais, Diretor do Descomplica Butantã destaca a importância desta unidade: “A população tem ganhado uma confiança na Subprefeitura que antes não era tão evidente. Oferecemos um serviço transparente, humano e próximo do cidadão. A gente tem conseguido, na verdade, surpreender as pessoas, oferecendo até mesmo mais serviços do que elas vieram buscar”.
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk