Subprefeitura Butantã

Exibindo 1 para 1 de 3
Sexta-feira, 4 de Março de 2011 | Horário: 18:40
Compartilhe:

Capela do Morumbi reapresenta obra de José Leonilson

Uma das mostras mais marcantes da programação de artes, montada inicialmente em 1993, volta à Capela do Morumbi para ser reapresentada a partir do dia 19 de março

A celebração de 20 anos de exposições voltadas à arte contemporânea trará de volta a obra de José Leonilson.

O célebre artista dos anos 80 expressou em desenhos, bordados, pinturas, esculturas e criações os dramas e angústias do homem contemporâneo. No ano de 1991, o artista descobriu ser portador do vírus HIV, fator determinante que influenciou por completo suas expressões artísticas.

A exposição com curadoria de Ricardo Resende e Bitu Cassundé, traz detalhes pouco conhecidos da carreira de Leonilson reunidos em desenhos, cadernos, bordados, coleções de globos, mapas e brinquedos. A exposição de 2011 faz parte da mostra retrospectiva apresentada no Itaú Cultural, em 93, intitulada "Sob o peso dos meus amores". Pouco antes da abertura da exposição, aos 36 anos, Leonilson faleceu. Admirado por seus trabalhos, o artista recebeu homenagem póstuma e prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
 

 

Serviço: Capela do Morumbi, Zona Oeste. Abertura dia 19/03, às 15h. Segue até dia 29/05. Terça a Domingo, das 9h às 17h. Entrada franca.

 

collections
Galeria de imagens