Subprefeitura Butantã

Exibindo 1 para 1 de 1
Terça-feira, 13 de Setembro de 2011 | Horário: 10:47
Compartilhe:

CEU Butantã exibe documentário Sobre rios e córregos

Apresentação conta com a participação do diretor Camilo Tavares

Por: Viviane Shinzato
 

 

Com 1500 quilômetros de extensão de córregos e rios correndo debaixo de suas ruas, a cidade de São Paulo sofre as sequelas de seu crescimento populacional desenfreado e equivocada ocupação do solo. Fatores que somados acabaram transformando tanta água em problema social. Sobre rios e córregos, do diretor Camilo Tavares, atração gratuita do dia 28/09, às 19h30, no Centro Educacional Unificado (CEU) Butantã, resgata de forma realista a relação da Cidade com suas águas, entrelaçando temas pontuais como habitações irregulares, desvios de curso de rios, enchentes, trânsito, problemas de saúde e poluição. Após a exibição do filme, o diretor participa de um bate-papo com os presentes.

No documentário, apresentado em escolas da rede pública, Tavares propõe reflexões sobre a estrutura da metrópole e destaca impressões de especialistas, como a professora de arquitetura e urbanismo da USP, Raquel Rolnik, e moradores da cidade, como o roteirista Fernando Bonassi, sobre a criação da Marginal Pinheiros e o início do processo de poluição do Rio Tietê. O filme, produzido há dois anos, ganhou destaque na 15ª edição do Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, em 2010.
 

 

Serviço: Sobre rios e córregos. Dia: 28/09, às 19h30. CEU Butantã. Teatro Carlos Zara. Av. Engº. Heitor Antonio Eiras Garcia, 1700. Jardim Esmeralda. Tel. : 3732-4560 / 3732-4558. 60 min. Recomendação:14 anos. Grátis

collections
Galeria de imagens