Subprefeitura Butantã

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026 | Horário: 15:15
Compartilhe:

Prefeitura abre 450 vagas para curso gratuito de empreendedorismo

Inscrições vão de 13 de janeiro a 2 de fevereiro; aulas iniciam em fevereiro com turmas presenciais nos TEIAS

A Prefeitura de São Paulo abre nesta terça-feira (13) inscrições para o Fábrica de Negócios, programa de estímulo ao empreendedorismo. Ao todo, são 450 vagas para o curso gratuito, destinado a quem deseja impulsionar ou iniciar um negócio. As inscrições devem ser feitas no site da ADE SAMPA até o dia 2 de fevereiro. 

A primeira edição de 2026 do Fábrica de Negócios terá 15 turmas e as aulas iniciam nos dias 23, 24, e 25 de fevereiro nos TEIAs Butantã, Centro, Cachoeirinha, Grajaú, Heliópolis, Itaquera, Interlagos, Jaçanã, Lapa, e Vergueiro e nos CEUs Perus, São Pedro e Guarapiranga e Hub Fiel. O curso é realizado pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (ADE SAMPA), ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.


Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, o Fábrica de Negócios é uma ferramenta concreta para transformar boas ideias em empreendimentos sustentáveis. "Ao oferecer capacitação gratuita, apoio prático e acesso a conhecimentos fundamentais de gestão, a Prefeitura de São Paulo fortalece o empreendedorismo local, amplia oportunidades de geração de renda e contribui para o desenvolvimento econômico da cidade em todas as regiões."

Com seis encontros no total, a programação do Fábrica de Negócios inclui oficinas de ideação, validação e modelagem de negócios, desenvolvimento do Mínimo Produto Viável (MVP), precificação, marketing digital, vendas e pitch. O curso fornece certificado e kit lanche em todas as aulas, e os alunos ainda recebem suporte para estruturar canais de vendas online, desenvolver uma identidade visual e montar uma página de vendas.


"Iniciamos 2026 com mais uma edição do Fábrica de Negócios, um programa que contribui efetivamente para profissionalizar negócios e ampliar a geração de renda dos empreendedores paulistanos", informa Renan Vieira, presidente da ADE SAMPA. O programa forneceu capacitação gratuita para mais de 5 mil pessoas nos últimos 5 anos.

collections
Galeria de imagens