Subprefeitura Butantã

Quinta-feira, 23 de Julho de 2026 | Horário: 08:37
Compartilhe:

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de audiovisual, design, música e produção cultural

Rede Daora oferece capacitação profissional em quatro áreas da economia criativa com aulas a partir de 4 de agosto

A Prefeitura de São Paulo está com inscrições abertas para os cursos regulares da Rede Daora no segundo semestre de 2026. As formações são gratuitas e voltadas à capacitação profissional e ao desenvolvimento de habilidades nas áreas da economia criativa. As inscrições podem ser feitas pelo site da Rede Daora até o início das aulas, em 4 de agosto. As vagas são limitadas.

As atividades presenciais serão realizadas na Casa de Cultura Chico Science, no Teatro Flávio Império e na Casa de Cultura do Butantã. A programação foi estruturada para atender às demandas atuais dos setores cultural e digital, com cursos distribuídos em quatro eixos: Imagem, Técnicas da Cena, Audiovisual e Som.

No eixo Imagem, estão disponíveis os cursos de Design de Figurinos para Iniciantes, Fotografia Criativa para Conteúdo Digital e Produção de Imagem Pessoal: Maquiagem e Cabelo.

O eixo Técnicas da Cena oferece os cursos de Sonoplastia e Técnicas de Áudio para Espetáculos e Eventos, Iluminação Cênica Criativa para Espetáculos e Eventos e Produção Cultural e Empregabilidade: Técnicas de Palco e Contrarregragem.

Na área de Audiovisual, os interessados podem se inscrever nos cursos de Marketing Digital e Conteúdo Audiovisual para Redes Sociais, UX e Web Design Empreendedor: Programação e Desenvolvimento Express com IA e Game Design com Narrativa e Personagens: Ilustração e Pintura Digital.

Já o eixo Som reúne os cursos de Produção e Captação de Voz Profissional, Beatmaking e Produção Musical com IA e Discotecagem Digital e Performance ao Vivo (DJ).

collections
Galeria de imagens