Subprefeitura Butantã

Exibindo 1 para 1 de 3
Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2025 | Horário: 19:00
Compartilhe:

Prefeitura de São Paulo oferece vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes

Imunização está disponível nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas para jovens de 10 a 14 anos e é essencial para garantir proteção adequada contra a doença

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza em suas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas, também das 7h às 19h, inclusive aos sábados, a vacina contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para garantir a proteção adequada, é fundamental que crianças e adolescentes completem o ciclo. Quem perdeu o prazo da segunda dose pode concluir a vacinação sem prejuízo da eficácia do imunizante.

O imunizante estimula o sistema imunológico a produzir anticorpos específicos contra o vírus da dengue. Desenvolvida com o vírus atenuado, é segura e não causa a doença.

Pessoas que tiveram diagnóstico confirmado de dengue devem aguardar seis meses para receber a vacina. Já quem apresenta sintomas da doença não deve ser vacinado no momento. O imunizante também não deve ser aplicado de forma simultânea a outras vacinas.

Anvisa aprova nova vacina com faixa etária ampliada
No dia 27 de novembro, a vacina contra a dengue Butantan-DV, imunizante de dose única desenvolvido pelo Instituto Butantan, ligado ao Governo do Estado de São Paulo foi aprovada pela Anvisa para uso na população de 12 a 59 anos. Após o parecer favorável, o Ministério da Saúde dará início ao processo de inclusão do imunizante no calendário nacional de vacinação.

Onde se vacinar contra a dengue

  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs): de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
  • AMAs/UBSs Integradas: das 7h às 19h, inclusive aos sábados e feriados.
collections
Galeria de imagens