Subprefeitura Butantã

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025 | Horário: 10:45
Compartilhe:

Prefeitura participa de reunião de planejamento para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027

Evento tem finalidade de alinhar questões como serviços técnicos e infraestrutura, centros de treinamento, FIFA Fan Festival, hospitalidade e transporte

A Prefeitura de São Paulo participa do primeiro workshop oficial para as cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™, realizado no Rio de Janeiro até esta sexta-feira (16). A reunião é um evento realizado pela federação mundial de futebol para alinhar questões como serviços técnicos e infraestrutura, centros de treinamento, FIFA Fan Festival, gestão de voluntários, tecnologia e inovação no futebol, ingressos e hospitalidade e transporte.

Todas as oito cidades-sede da Copa Feminina 2027 participam do encontro, com enviados dos municípios, estados e estádios.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Rogério Lins, que representa a Prefeitura no workshop, a participação no encontro é um passo fundamental no planejamento do megaevento. 
“São Paulo respira grandes eventos. Temos a infraestrutura, a paixão e a experiência para receber o mundo. Nossa presença neste workshop da FIFA não é apenas para cumprir um protocolo, é uma declaração do nosso preparo e entusiasmo”, afirmou o secretário. “Estamos aqui para colaborar ativamente e garantir que a nossa cidade não apenas sedie os jogos, mas crie uma experiência inesquecível para atletas, torcedores e turistas.”

Além disso, a delegação da Prefeitura está focada em discussões estratégicas sobre o legado do torneio, buscando garantir que a Copa do Mundo Feminina de 2027 impulsione de forma duradoura o esporte feminino na cidade, promova a sustentabilidade e inspire uma nova geração. “Estamos trabalhando em sintonia com a FIFA para entregar um evento que encha de orgulho todos brasileiros, consolidando nossa cidade, de uma vez por todas, como a capital mundial dos grandes acontecimentos”, ressaltou Rogério Lins.

Em mensagem enviada aos participantes, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, disse estar profundamente grato pelo esforço dos envolvidos para garantir que essa Copa produza boas impressões e memórias únicas e se disse muito feliz por saber que 40 mil pessoas viram o Corinthians vencer o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino na final contra o Cruzeiro. 
São Paulo já é considerada a capital do futebol, em que são realizados os maiores torneios e revelados grandes talentos do esporte. 

Na semana passada, a Prefeitura lançou a Copinha Feminina Sicredi 2025, que será também a Copinha do Meio Ambiente. A cada gol marcado, uma árvore será plantada na cidade e os grupos dos times levam o nome de árvores nativas da Mata Atlântica. Com apoio da Prefeitura de São Paulo, a edição deste ano, realizada entre 3 e 20 de dezembro, também será a mais assistida, com as partidas transmitidas por cinco canais. Leia mais aqui.
 

collections
Galeria de imagens