Subprefeitura Cidade Tiradentes
Parque Ibirapuera faz 65 anos e terá cinco dias de programação
O Parque Municipal do Ibirapuera e um dos principais cartões postais da cidade completa 65 anos nesta quarta-feira (21) e no período de 21 a 25 de agosto, os equipamentos do parque – Bienal, OCA, MAM, Planetário, UMAPAZ, Fonte Multimídia, GCM e Museu Afro Brasil – estarão unidos para uma programação especial, organizada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA). Além de sessão especial da Fonte Luminosa e projeções ao ar livre, destaque para o melhor do Jazz. Não faltam visitas guiadas à OCA e visita mediada por lanternas ao jardim das esculturas do MAM, além de atividade na Bienal e vasta programação ambiental. Só atente para as atrações que requerem inscrições prévias.
Na própria quarta, a boa pedida para os adeptos da natureza é chegar às 7h para participar da edição especial do #VemPassarinhar – uma consagrada atividade de observação de aves organizada pela Divisão da Fauna Silvestre da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), que se encerra às 10h. Para participar, basta estar no horário marcado em frente à Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (UMAPAZ), ponto de encontro desta aventura, no portão 7-A (acesso pela av. Quarto Centenário, 1268).
Para quem gosta de música, a Banda Paralelas promete levar - literalmente - o jazz em roteiro itinerante pelo espaço. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) traz sua banda e seu coral. Quem também traz bandas próprias são a Marinha e o Exército. No universo da artetambém não faltam opções, com exposições e programas nos espaços da Secretaria Municipal de Cultura.
No Museu de Arte Moderna (MAM), vale conferir a visita às esculturas do MAM, que acontece em dois dias - um deles, à noite, cou apoio de lanternas. O MAM também programou a projeção de dois documentários sobre a estrutura da OCA, um sobre Conservação das Esculturas do Jardim das Esculturas, realizado entre 2018 e 2019, e outro "Pixinguinha e a Velha Guarda do Samba", que resgata filmagem feita em 1954 na inauguração do Ibirapuera. A OCA também programou a 1ª Ocupa das Mina, coletivo artístico de e para mulheres. Na linha das visualizações ao ar livre, a agenda inclui projeção de obra audiovisual na Bienal e apresentação especial de aniversário na Fonte Luminosa.
Acompanhe a programação completa: http://www.capital.sp.gov.br/noticia/parque-ibirapuera-completa-65-anos-com-programacao-especial
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk