Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025 | Horário: 18:07
Compartilhe:

Centro Cultural Olido traz shows de hip e hop com Olímpico (Síntese + SPVic) e Deejazz

Evento faz parte do encerramento do edital “Mês do Hip Hop”, que contratou mais de 1.500 artistas em 2025
SPVic em Olímpico. Foto: divulgação.

São Paulo, 24 de outubro de 2025 O Centro Cultural Olido recebe nesta quinta (30), shows gratuitos de Yannick Hara e a Terra em Transe, Phantom DK, Deejazz e Olímpico, um projeto que une SPVic, do Haikaiss e o grupo Síntese a partir das 17h.

O evento será no hall cultural da Galeria Olido e faz parte da programação do edital “Mês do Hip Hop” que, em 2025, contratou mais de 1.500 artistas, principalmente das periferias, tendo movimentado bairros, coletivos e espaços culturais de São Paulo.

A programação faz parte do projeto Mês do Hip Hop 2025, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Núcleo de Hip Hop e a Coordenação de Programação Cultural da SMC.

Olímpico (Síntese + SPVic), é uma colaboração que traz rimas conscientes e beats densos, marcando um encontro entre a espiritualidade do Síntese e a energia do Haikaiss e Phantom DK é um rapper que traz letras mais introspectivas combinadas com lírica e sonoridades modernas do hip hop.

Já Yannick Hara e a Terra em Transe é um projeto que mistura rap, poesia política e referências cinematográficas, com letras críticas e estética afrofuturista, como a de uma das músicas mais escutadas, “Cenário de Guerra” e Deejazz une hip hop e jazz.

 

Serviço
Atração:
Mês do Hip Hop 2025
Onde: Centro Cultural Olido - Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo
Quando: quinta (30), das 17h às 22h
Entrada: Gratuita

Escrito por: Camila Quaresma | Revisado por: Suzane Rodrigues

Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

collections
Galeria de imagens