Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 6 de Outubro de 2025 | Horário: 18:59
Compartilhe:

Com Sidney Magal, festival CENTRÔ reuniu 5 mil pessoas

No Centro histórico da cidade, artistas de diferentes linguagens fizeram show gratuito
    Cantor Sidney Magal - Foto: Gustavo Gonçalves

São Paulo, setembro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo realizou neste sábado (4) mais uma edição do CENTRÔ!, na Praça do Patriarca. Com shows gratuitos, o festival reuniu cerca de 5 mil pessoas.

O evento começou às 14h e seguiu até às 20h30, quando a estrela da noite, Sidney Magal, subiu ao palco e se apresentou para centenas de paulistanos que agitaram o Centro Histórico de São Paulo.

Com 60 anos de carreira, Magal é conhecido por acumular sucessos como “Sandra Rosa Madalena” e “Meu Sangue Ferve Por Você”, e em suas apresentações encanta o público com sua energia e carisma.

Foi uma noite memorável no CENTRÔ! Me apresentar em um evento gratuito e aberto, cantando, dançando e me divertindo com o público por uma hora e meia, e sentir essa conexão incrível, foi simplesmente sensacional. Vocês animaram muito e eu amei cada minuto!” afirma Sidney Magal.

Misturando temas como brega, arrocha, música cigana, forró e eletrônica, mais cinco artistas participaram do evento. O “Rei do Bixiga”, Rom Santana, acumula mais de 10 mil seguidores nas redes sociais e vem ganhando destaque nas casas de shows da cidade. Ele subiu ao palco às 15h, em uma apresentação gratuita e cercada de hits.

Reafirmando o compromisso do projeto, com a democratização da cultura, Rom afirma: “CENTRÔ! é um evento que todos precisam conhecer. Além da mega estrutura e programação com grandes artistas, o evento é aberto ao público, é só chegar e participar.”

No segundo semestre de 2025, o evento ganhou um novo formato e desde então vem acontecendo sempre no primeiro sábado do mês, com edições temáticas.

A próxima edição será no dia 1 de novembro, no Vale do Anhangabaú, em parceria com o Festival Cena.
O festival já teve line-ups históricos com artistas internacionais e agora vem para mais uma edição com a realização da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa


Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br

collections
Galeria de imagens