Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025 | Horário: 16:49
Compartilhe:

Dia do Samba Rock é comemorado no Centro de Culturas Negras e em Casas de Cultura da Prefeitura de São Paulo

No sábado (30) e domingo (31) atrações do gênero da música popular celebram sua história

Dri Lima faz show comemorando o Samba Rock no sábado (30) e domingo (31) (foto/divulgação)

São Paulo, 28 de agosto de 2025 – Surgido durante as décadas de 1960 e 1970, o Samba Rock misturou os ritmos do samba com as influências da black music brasileira e o rock. O gênero musical é oficialmente comemorado no dia 31 de agosto e a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa promove quatro atrações no Centro de Culturas Negras e em suas Casas de Cultura durante o final de semana.

No sábado (30), às 18h, na Casa de Cultura São Mateus, começam as celebrações do dia do Samba Rock com a cantora Dri Lima. A artista relembra clássicos do gênero como “Só nos Bailes”, “Meu Samba” e “Flor de Liz”. No domingo (31), ela volta a se apresentar com o mesmo show na Casa de Cultura Tremembé, às 17h.

Já na Casa de Cultura Itaim Paulista, às 19h do sábado (30), o grupo Sambarockers promove um baile inspirado nas nostálgicas festas que aconteciam nas periferias desde os anos 70. A atração ensina os passos de dança do estilo com o Professor Magnata, enquanto os DJs Douglas Guerra e Bibi Ferreira botam o som na caixa. Como diz o grupo: “O mundo precisa conhecer o samba rock!”.

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba Rock, no domingo (31), o Centro de Culturas Negras traz o Baile de Samba Rock a partir das 19h. A dança é oriunda das periferias de São Paulo que traz em suas origens diversas vertentes da cultura Afro como Samba, R&B, Charme, Flash Black, Rap, entre outros.

Acompanhe as redes sociais da Secretaria e o site oficial para mais informações sobre a programação das Casas de Culturas, Centros Culturais, Teatros e Bibliotecas da Prefeitura.

 

Serviço:

 

Atração: Projeto Samba Rock - Vem pro Baile com Dri Lima

Música

Quando: Sábado (30) às 18h

Local: Casa de Cultura São Mateus - R. Curumatim, 201 - Parque Boa Esperança, São Paulo

Duração: 60 min

Classificação: Livre

Sinopse: A Casa de Cultura São Mateus recebe o show de Dri Lima Fora de Série, com clássicos do Samba Rock como “Só nos Bailes”, “Meu Samba” e “Flor de Liz”. A apresentação celebra os grandes bailes dos anos 90 e destaca a força da mulher sambista. Um show vibrante que promove a representatividade e o empoderamento feminino no gênero.

 

Atração: Sambarockers

Artes Cênicas

Quando: Sábado (30) às 19h

Local: Casa de Cultura Itaim Paulista - R. Monte Camberela, n°490 - Vila Silva Teles, São Paulo

Duração: 120 min

Classificação: Livre

Sinopse: Os Sambarockers surgiram em 2011 com o propósito de popularizar o samba rock, ritmo enraizado nas periferias desde os anos 70. Liderado por Bruno Magnata, o grupo promove bailes que aproximam o público da dança, desmistificando a prática com leveza e diversão. A proposta é valorizar essa expressão cultural como patrimônio nacional, reunindo DJ e performers em apresentações contagiantes.

 

Atração: Baile Samba Rock

Música

Quando: domingo (31), das 19h às 21h

Onde: Centro de Culturas Negras - Rua Arsênio Tavolieri, 45 - Jd. Oriental

Sinopse: Em comemoração ao Dia Nacional do Samba Rock será realizado o Baile Samba Rock com convidados, DJs e dancers. A dança é oriunda das periferias de São Paulo que traz em suas origens diversas vertentes da cultura Afro como Samba, R&B, Charme, Flash Black, Rap, entre outros.

Duração: 2h

Classificação: Livre

 

Atração: Dri Lima

Música

Quando: Domingo (31) às 17h

Local: Casa de Cultura Tremembé - R. Maria Amália Lopes Azevedo, 190 - Tremembé

Duração: 60 min

Classificação: Livre

Sinopse: A Casa de Cultura Tremembé recebe o show de Dri Lima Fora de Série, com clássicos do Samba Rock como “Só nos Bailes”, “Meu Samba” e “Flor de Liz”. A apresentação celebra os grandes bailes dos anos 90 e destaca a força da mulher sambista. Um show vibrante que promove a representatividade e o empoderamento feminino no gênero.

 

Escrito por: Marcelo Lustosa | Revisado por: Suzane Rodrigues

collections
Galeria de imagens