Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Edital de Chamamento Público: Ocupação de Salas Para Ensaio do Centro de Referência da Dança
[03/12/2025]
Consulta pública para elaboração do edital de chamamento
Preencha o formulário para dar sugestões ao edital de chamamento de fluxo contínuo de ocupação de salas para ensaio
N° 40/SMC/CRD/2025
Em atendimento ao estabelecido no artigo 8º da lei nº 14.903, de 27 de junho de 2024, até o dia 09 de dezembro de 2025, o Centro de Referência da Dança recebe sugestões para a elaboração do edital de chamamento de fluxo contínuo de ocupação de salas para ensaio dedicado à seleção de coletivos, companhias, grupos independentes ou artistas individuais da dança maiores de 18 anos, com experiência e/ou que atuem na área da DANÇA que necessitem de espaço físico para consolidar suas práticas artísticas, e que desejem utilizar as salas de ensaio do Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo no período de março a julho de 2026.
Os comentários e contribuições devem ser encaminhados pelo formulário: https://forms.gle/U6UzkLmSLuahMEzGA e ficará aberto pelo prazo de 05 dias úteis a partir da publicação deste Comunicado.
O Centro de Referência da Dança é um equipamento público da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, dedicado à preservação e fomento da cadeia produtiva da dança na cidade de São Paulo, referente à pesquisa, criação, difusão e formação da linguagem.
Como espaço de relevância para a dança na cidade, reflete uma ótica de política pública inovadora no que diz respeito ao seu formato de gestão compartilhada, com um modelo participativo com a sociedade civil, e a cessão de seis de suas salas de dança para utilização de artistas e coletivos da dança.
O formulário possui campo para que sejam apresentadas as sugestões, comentários e contribuições.
Esclarecimento de dúvidas através do e-mail: residentes.crdsp@gmail.com
[08/01/2024]
O chamamento vai receber inscrições de grupos e artistas da dança, com experiência e/ ou que atuem na área, em qualquer modalidade de dança, para utilizarem salas do CRD. As salas serão disponibilizadas gratuitamente para ensaios e práticas artísticas durante a semana de segundas-feiras a sextas-feiras (manhã/ tarde/ noite), e aos sábados (tarde). O período de utilização das salas será de março a julho de 2025.
Para participar, as pessoas interessadas deverão preencher no formulário online a respeito de seu trabalho, experiência e trajetória na dança, além de sinalizar o período, dias e horários possíveis de sua agenda, para a construção da grade de acordo com a disponibilidade do CRD. Será feito um esforço no sentido de acolher todos os artistas e coletivos na grade do CRD, porém em caso de alta demanda, haverá uma seleção feita com base nos critérios do edital.
Como espaço de relevância para a dança na cidade, o Centro de Referência da Dança reflete uma ótica de política pública inovadora no que diz respeito ao seu formato de gestão compartilhada, com um modelo participativo com a sociedade civil, e cessão de seis de suas salas de dança para utilização de seus residentes (artistas e coletivos da dança).
[13/02/2025] - Lista de selecionados do edital de Ocupação das Salas de Dança do CRD
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, torna público a lista de classificados do Chamamento do Edital de Ocupação das Salas de Dança do Centro de Referência de Dança.
[2024]
O link do formulário de inscrição você encontra aqui: https://forms.gle/VftnMhvQk9AaZps57
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
