Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025 | Horário: 12:18
Compartilhe:

Mais de 20 best-sellers em ação de multinacional de tecnologia estão disponíveis de graça no BiblioSP Digital

No último dia 22 de agosto, a Amazon liberou ofertas exclusivas de livros, que atualmente podem ser encontrados gratuitamente na plataforma online BiblioSP

São Paulo, agosto de 2025 – A plataforma BiblioSP Digital, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura de São Paulo em 2024, oferece hoje mais de 17 mil títulos gratuitos, e entre eles estão 20 obras que, no último dia 22 de agosto, apareceram como destaques na ação “Enche Seu Kindle 2025”, da Amazon. Os livros podem ser acessados gratuitamente pelo computador ou aplicativo da biblioteca digital, sem limite de tempo ou empréstimos.

Entre os títulos disponíveis estão clássicos como “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, “A metamorfose”, de Franz Kafka, “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, além de coleções de Jane Austen, Júlio Verne, Sherlock Holmes e George Orwell. Obras contemporâneas, como “Ensaios de despedida”, de Elisama Santos, “Quando te vejo”, de Holly Miller, e “Os Imortalistas”, de Chloe Benjamin, também integram a lista.

Lançada em junho de 2024, a BiblioSP Digital reúne literatura nacional e estrangeira, incluindo romances, quadrinhos, ficção científica, coleções de vestibular e obras em inglês e espanhol. A plataforma também oferece livros acessíveis, com recursos sonoros e visuais para pessoas com deficiência, e permite ao leitor personalizar luz, fonte, tamanho da letra, anotações e marcações.

“Precisamos de políticas permanentes para que toda hora seja uma boa opção ler algo novo. A BiblioSP é um exemplo disso: títulos que chegaram a custar mais de R$ 30 em promoções recentes estão disponíveis gratuitamente para qualquer cidadão”, afirmou o secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Totó Parente.

A lista completa de títulos da ação inclui ainda: “As cinco linguagens do amor”, de Gary Chapman; “Mulherzinhas”, de Louisa May Alcott; “Meu Filho Dahmer”, de Lionel Dahmer; “Os reis do Wyld”, de Nicholas Eames; “A morte de Ivan Ilitch”, de Liev Tolstói; “A dama da morte”, de Kate Quinn; “O diário de Anne Frank”, de Anne Frank; “Um lugar para o amor”, de Sherryl Woods; e “Coleção Anne de Green Gables”, de Lucy Maud Montgomery.

Confira a lista completa para acessar diretamente no BiblioSP:

Programação, novidades e avisos sobre as Bibliotecas Públicas Municipais da cidade, você encontra no site da CSMB e nas redes sociais. Informações gerais estão disponíveis nas redes sociais e no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Consulte online os acervos da biblioteca da cidade aqui.

 

Sobre a Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB)

A Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas (CSMB) é um núcleo filiado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa da cidade de São Paulo, responsável direta pela administração de 84 equipamentos culturais ao redor da cidade, incluindo 54 bibliotecas de bairro - além da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato e as bibliotecas Jayme Cortez e José Paulo Paes dentro dos Centros Culturais da Juventude e Penha, respectivamente - e 29 Serviços de Extensão estabelecidas em praças e parques por meio dos Pontos e Bosques de Leitura. Tendo origem desde a década de 30 como Divisão de Bibliotecas do Departamento de Cultura e reajustada como CSMB desde 2007, tem como objetivo integrar todas as bibliotecas públicas municipais e tornar mais eficiente o desenvolvimento de suas políticas, serviços e estrutura informacional. A fim de promover iniciativas que atendam às necessidades de prover amplo acesso à informação, cultura, leitura e produção de conhecimento, a Coordenação do Sistema Municipal de Bibliotecas promove em seus espaços cursos, oficinas e atrações artísticas mensais e gratuitas para todos os públicos - por meio de programas como “Biblioteca Viva”, “Feira de Trocas de Livros”, “Pegue, Leve e Leia”, “Bibliotecas Temáticas” - e o primeiro serviço de streaming gratuito de leitura - o BiblioSP, que conta com mais de 17 mil livros para leitura online e download.

Escrito por: Enzo Sapio | Revisado por: Suzane Rodrigues

collections
Galeria de imagens