Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Festival Concerto na Quebrada acontece na zona sul neste sábado
São Paulo, outubro de 2025 – A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, promove mais uma edição do Concerto na Quebrada neste sábado (1), às 18h30, na região do Jabaquara, no CEU Caminho do Mar. Com elenco de músicos eruditos, o grupo Bate Fundo se apresenta de forma gratuita.
O grupo Bate Fundo nasceu em outubro de 2014, na zona sul de São Paulo,formado por uma nova geração de músicos sambistas que dão continuidade ao legado deixado pelos grandes mestres da cultura brasileira. Desde então, participam de eventos semanais em sua sede própria, reunindo sambistas e comunidades de diversas regiões do país. Ao longo dos anos, o grupo se consolidou no cenário do samba.
O Concerto na Quebrada tem como objetivo ampliar o acesso à cultura levando apresentações que unem a música erudita a artistas locais e convidados ligados ao território. A iniciativa também é uma forma de valorizar as expressões culturais e os artistas .
O festival é viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e pela Invictus Produções, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto de Edital de Festivais, implementado pela Política Nacional Aldir Blanc.
Serviço:
PROGRAMAÇÃO GRATUITA - sem necessidade de retirar ingresso
Local: Céu Caminho do Mar
Quando: Sábado (01/11), às 18h30
Local: Centro Formação Cultural Cidade Tiradentes
Quando: Sábado (08/11), às 19h
Local: Teatro Flávio Império
Quando: Sábado (15/11), às 19h
Local: Centro Cultural Penha
Quando: Sábado (22/11), às 19h
Local: Céu São Miguel
Quando: Sábado (29/11), às 18h30
Local: Centro Culturas Negras
Quando: Sábado (06/12), às 19h
Local: Céu Água Azul
Quando: Sábado (12/12), às 18h30
Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues
Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.
Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk
