Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quarta-feira, 8 de Outubro de 2025 | Horário: 14:43
Compartilhe:

Fomento SP: Casa de Cultura Vila Guilherme recebe projeto de formação

Oficina focada em editais culturais acontece nesta quarta (08) às 19h

São Paulo, outubro de 2025 – A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Economia Criativa e das Subprefeituras, realiza mais uma edição do Fomento SP. Desta vez, será na Casa de Cultura Vila Guilherme (Praça Oscar da Silva, 110), às 19h, na quarta-feira (8).

O projeto de formação é voltado para artistas, coletivos e fazedores de cultura interessados em participar dos editais de fomento cultural da cidade.

A oficina é gratuita e conta com profissionais especializados que orientam sobre todo o processo de criação de um projeto cultural.

O Fomento SP tem passado por diferentes regiões da capital, instruindo cada vez mais pessoas que desejam ingressar no meio artístico

As próximas datas e locais serão divulgados em breve nos canais oficiais da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa.

SERVIÇO

Atração: Fomento SP – Oficina de formação

Quando: Quarta-feira (8/10), às 19h

Local: Casa de Cultura Vila Guilherme – Praça Oscar da Silva, 110, Vila Guilherme

Entrada: Grátis

Escrito por: Giovanna Leite | Revisado por: Suzane Rodrigues

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo - composto de 13 unidades - e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora - Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Informações à imprensa
Suzane Rodrigues | Enzo Sapio | Camila Quaresma | Gabriella Capuano | Marcelo Lustosa | Giovanna Leite
Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
smcimprensa@prefeitura.sp.gov.br

 

collections
Galeria de imagens