Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Lasar Segall é tema de duas exposições na Chácara Lane
Obras do artista podem ser visitadas até 20 de agosto, com entrada franca

"Figura feminina no divã", que integra o acervo do Museu Lasar Segall,
é uma das obras expostas na Chácara Lane
Por Natália Tayota
A Chácara Lane, do Museu da Cidade de São Paulo, em parceria com o Museu Lasar Segall, recebe, até 20 de agosto, duas exposições sobre o artista Lasar Segall: “Doação Mário Segall” e “60 fotografias do acervo”.
A exposição “Doação Mário Segall” é resultante da doação de 110 obras que abrangem mais de cinco décadas da produção artística de Lasar Segall. Para essa mostra, foram selecionadas 65 obras, entre gravuras, desenhos, pinturas, que foram doadas pelo neto do artista, Mário Segall.
Já “60 fotografias do acervo” reúne fotografias pessoais colecionadas pelo artista que retratam o convívio familiar, seu ambiente de trabalho, a convivência com outros artistas e amigos.
Lasar Segall (1891-1957) foi um pintor, escultor e gravurista lituano radicado no Brasil. O artista se mudou definitivamente para São Paulo em 1923 e se tornou uma das principais referências na arte moderna, onde também contribuiu para a fundação da Sociedade Pró-Arte Moderna (Spam), em 1932, grupo que reunia artistas de diversas áreas com interesses modernistas.
Serviço: Chácara Lane. Rua da Consolação, 1.024. Centro. |tel. 3129-3574. Até dia 20/8. 3ª a dom., das 9h às 17h. Grátis
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk