Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Quarta-feira, 3 de Dezembro de 2014 | Horário: 12:56
Compartilhe:

CIA. À Fleur de Peau dança uma apologia ao silêncio

Espetáculo fica em cartaz entre os dias 11 e 14 de dezembro

Em cena, a brasileira Denise Namura e o alemão Michael Bugdahn representam anjos flutuando sobre nuvens

Por Gilberto De Nichile

Hoje em dia a comunicação é praticamente onipresente no mundo. Justamente por esse excesso, ela acaba se traduzindo, na maioria das vezes, em um “diálogo de surdos”. Valorizar o silêncio em contraponto a toda essa informação é o tema que os coreógrafos e bailarinos Denise Namura, do Brasil, e Michael Bugdahn, da Alemanha, exploram em “Un ange passe-passe, ou Entre les lignes il y a un monde” (Um anjo passa-passa ou Entre as linhas existe um mundo, em tradução livre). O espetáculo, da Cia. À Fleur de Peau, com sede em Paris, é apresentado de 11 a 14 de dezembro, na Sala Paissandu, da Galeria Olido, com entrada franca.

“Nós dois vestidos de branco, dançando sobre um tapete também branco, tipo pelúcia, queremos transmitir a impressão de anjos, flutuando nas nuvens”, explica Denise. “Mais do que uma coreografia, trata-se de um trabalho de dança-teatro no qual, em seus 80 minutos de duração, pleno de momentos de interação, humor e milhares de gestos significativos, tenta-se mexer com a emoção do público, instigando-o a uma reflexão sobre o assunto.


Serviço: Galeria Olido – Sala Paissandu. Av. São João, 473. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Centro. | tel. 3331-8399 e 3397-017. De 11 a 14. 5ª a sáb., 20h. Dom., 19h. Grátis (retirar ingresso uma hora antes).


collections
Galeria de imagens