Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa

Segunda-feira, 25 de Maio de 2009 | Horário: 14:08
Compartilhe:

De volta a São Paulo, Balé da Cidade se apresenta no Theatro Municipal

Grupo reapresenta algumas de suas coreografias de maior sucesso e ainda traz seu último trabalho de grande visibilidade, Canela Fina, criação de Cayetano Soto, entre 5 e 8 de junho

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta, no Theatro Municipal, grandes sucessos de seu repertório de coreografias, entre os dias 5 e 8 de junho. Depois de aclamada turnê pela Europa com apresentações na Alemanha, Sérvia, Áustria e Espanha, o grupo ainda não se apresentou no Theatro Municipal de São Paulo este ano, após a reabertura provisória do local, por três meses, enquanto aguarda o início das obras de modernização do palco. No programa, estão os espetáculos Lac (2001), coreografia de Sandro Borelli; Frágil (2005), de Itzik Galili; La valse (2008), de Luís Arrieta; e Canela Fina (2008), de Cayetano Soto.

De todas as coreografias selecionadas para apresentação, apenas Lac foi assinada por um artista brasileiro. Segundo Mônica Mion, diretora artística do Balé da Cidade, trabalhar com nomes renomados do cenário internacional é uma característica importante da companhia. “O contato com coreógrafos estrangeiros faz parte da trajetória do conjunto que sempre se beneficia desse intercâmbio”, diz Mônica.

Para quem não conseguiu conferir a concorrida temporada da coreografia Canela Fina, a mais nova criação para o grupo, a chance são as apresentações de junho.  A peça criada pelo espanhol Cayetano Soto faz alusão à antiga expressão espanhola que define algo como de bom gosto e refinamento.

A dramaturgia ficou por conta de Nadja Kadel que detalha a obra como uma “interação contínua entre influências externas e a condição interior dos seres humanos, representados pelos movimentos de bailarinos”.  

Serviço: Balé da Cidade de São Paulo. Duração: 75 minutos (com intervalo). Theatro Municipal. Praça Ramos de Azevedo, s/nº, Centro. Próximo da estação Anhangabaú do metrô. Centro. Dias 5 e 8, 21h. Dia 7, 17h. R$ 10 a R$ 20. Informações pelo telefone: 3397-0327 (bilheteria) ou pelo site: http://www.ingressorapido.com.br

collections
Galeria de imagens