Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa
Thália Bombinha apresenta 4º CCJ Drag Contest
Evento, pomovido em sintonia com a 15ª Parada do Orgulho LGBT, será realizado no dia 19

Em sintonia com a realização da 15ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), marcada para 26 de junho, a partir do meio-dia, na Avenida Paulista, o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso promove no dia 19, às 16h, a 4ª edição do CCJ Drag Contest. O concurso procura divulgar a arte transformista e incentivar os iniciantes que pretendem seguir carreira. Além do evento, a programação conta com palestras sobre diferentes temas de interesse das participantes.
“Um concurso como o CCJ Drag Contest é muito importante para o universo das drag queens. Muita gente, como eu, vive disso, e o certame é uma grande oportunidade de conseguir espaço. Todas as drags que estão na mídia surgiram em algum encontro como esse”, conta Thália Bombinha, drag queen famosa na noite paulistana, que já participou de programas de televisão como Show do Tom e Pânico na TV!. Bombinha apresentará o evento ao lado de duas assistentes de palco, Sabrina, Aprendiz de Feiticeira!, e Ariadna Shine, a vencedora do concurso em 2010.
Os prêmios vão de R$ 600 a R$ 200 para os três primeiros colocados. Ao ser perguntada sobre qual conselho daria para as iniciantes, Bombinha foi rápida: “O importante é ter humildade, estar sempre montada, impecável, bem vestida e maquiada, além de ser simpática, é claro. Simpatia é tudo!”.
Com curadoria de Claudinei Hidalgo, diretor artístico da Boate Blue Space, o concurso conta com um corpo de jurado formado por personalidades da noite e shows de drags convidadas. Este ano, o evento conta com uma novidade: todas as interessadas em concorrer devem participar de, pelo menos, uma atividade preparatória. No dia 5, Dimitri Sales, advogado e coordenador de políticas para a diversidade sexual, enfoca os direitos dos homossexuais no Brasil; em seguida, a top drag Stripperella relembra sua trajetória artística. Já no dia 12, Clara Cavalcante, psicóloga do ambulatório de HIV/AIDS da Secretaria da Saúde, fala sobre mudança de sexo e sobre doenças sexualmente transmissíveis; na sequência, o consultor de moda e visagista Anderson Bueno dá noções de postura, de etiqueta comportamental e de maquiagem.
Para participar do concurso, as interessadas devem se inscrever até dia 12 no próprio CCJ. Para assistir ao concurso, o público, acima de 12 anos de idade, pode retirar ingresso gratuito a partir das 15h na recepção.
Confira a programação completa aqui
Serviço: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha. Tel. 3984-2466. Próximo do Terminal de Ônibus Cachoeirinha. Atendimento: 3ª a domingo, das 10h às 20h.
collections
Galeria de imagens
HAND TALK
Clique neste componente para ter acesso as configurações do plugin Hand Talk